Certame prevê o preenchimento de 94 vagas de emprego destinadas a profissionais com Nível Médio e Superior de ensino.

No Estado de Minas Gerais um novo concurso público está aberto e com um largo período de inscrição. Trata-se do processo seletivo que visa ao provimento de vagas na Prefeitura Municipal da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Serão 94 postos de trabalho em oferta, destinados aos profissionais e estudantes com nível médio e nível superior de formação acadêmica. O vencimento inicial em medicina, por exemplo, pode chegar ao valor de 11 mil reais. Portanto, são cargos muito bem remunerados e estáveis.

Os valores das inscrições variam de 45 a 80 reais e as mesmas poderão ser realizadas entre os dias 16 do mês de julho ao dia 20 do mês de agosto de 2018. Este certame público possui um largo espaço de tempo que permite aos futuros candidatos mais chances de se prepararem para concorrer. As duas taxas de inscrição são acessíveis e o valor do salário é bastante atraente.

Com relação à data de realização das provas objetivas e às fases por que passarão os candidatos, segue a seguinte informação: o teste objetivo será ministrado no dia 30 do mês de setembro de 2018, sendo que haverá um tipo de cartão que será distribuído aos candidatos, contendo dados de confirmação sobre a data e o local das etapas deste evento, até o dia 13 do mesmo mês de setembro.

Este processo de seleção consistirá em duas etapas no máximo. A primeira constitui a realização da prova objetiva, que consistirá em um caderno com questões elaboradas na forma de múltipla escolha, cujo caráter será o padrão de eliminatório e classificatório entre os concorrentes. Na sequência desta primeira etapa, será processada a classificação de cada candidato que efetivamente realizar as provas, a qual dependerá de um alcance de ao menos o escore de 50 pontos, dentro de um total de 100 pontos. A fase seguinte consistirá na necessária avaliação dos títulos e da experiência profissional de cada um dos candidatos classificados na nota mínima. Neste caso, o caráter da análise será somente de natureza classificatória.

Assim, dado o tempo bastante extenso para o preparo nos estudos, todas as pessoas interessadas poderão acessar a página eletrônica da Editora Sanar, no sentido de garantir a consulta a todo o conteúdo programático e ao próprio edital do concurso em questão. Entre as matérias de estudo estão as disciplinas de Enfermagem, de Medicina e Odontologia, as quais possuem material específico editado pelo site. Na área de medicina são 72 vagas ofertadas, com salário no valor de 11.293,86 mil reais e uma carga horária de 20 a 40 horas semanais. Na área de enfermagem há uma vaga disponível, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento no valor de 2.906,94 mil reais e no setor de odontologia será uma carga horária de 20 horas semanais e o salário no valor de 2.398,22 mil reais.

O cronograma completo pode ser conferido tanto no site quanto no edital, no qual mais informações essenciais estão disponíveis. Portanto, cabe aos futuros candidatos elaborar um rigoroso programa de estudos, no sentido de tentar prover o melhor preparo para este certame. Um bom planejamento para os estudos, se executado de forma comprometida e interessada certamente só dará bons fruto no que tange ao desempenho dos candidatos nas provas.

Para sumarizar as informações mais importantes no momento, vale destacar mais uma vez: o período de inscrições inicia às 8h do dia 16 do mês de julho de 2018 e se estenderá até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2018, sendo necessário observar o horário oficial do Distrito Federal (Brasília/DF). Será a necessário, também, que todos os interessados acessam o site do Instituto AOCP (http://www.aocp.com.br), e o edital (https://www.editorasanar.com.br/editais/edital-prefeitura-de-juiz-de-fora-mg) para que seja possível preencher o formulário de inscrição e gerar o boleto.

Por Paulo Henrique dos Santos


Concurso oferta 53 vagas para diversos cargos de Nível Superior.

Se a sua meta é conseguir um novo emprego em 2018, saiba que este novo ano vai acontecer diferentes processos seletivos ao longo dos meses e um dos primeiros a ser realizado é o da Prefeitura de São Luís, no estado do Maranhão. De acordo com as informações dispostas no edital, vão ser oferecidas 53 vagas para contratação imediata e também formação de um cadastro reserva.

Informações sobre as vagas

Para este novo processo admissional, a Prefeitura da capital maranhense decidiu que vão ser disponibilizadas apenas vagas para cursos superiores.

Os contratados vão trabalhar na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, a SEMCAS. Além disso, os aprovados neste concurso vão ter um contrato de trabalho que vai ter a duração de dois anos e se as duas partes envolvidas no acordo concordarem o período de serviço prestado pode ser renovado por mais 24 meses.

Saiba agora quais vagas estão sendo oferecidas e também outros dados importantes para os interessados:

– 19 vagas Psicólogos, desse total cerca de 3 postos de trabalho para candidatos portadores de necessidades especiais.

– 5 vagas para Advogado, sendo 1 oportunidade destinada a portador de necessidade especial.

– 28 vagas para serviço social, cerca de 5 vagas são para portadores de necessidades especiais.

Para todos os cargos a remuneração está fixada no valor de R$ 2.036,25. A carga horária dos cargos vai variar entre 30 e 40 horas semanais. Como foi mencionado, além dessas vagas este processo seletivo também vai servir para que a Prefeitura monte um banco de dados com nomes de profissionais que podem ser contratados no futuro. Esses trabalhadores vão sendo chamados de acordo com a demanda e a necessidade do órgão municipal e também eles vão sendo convocados levando em conta as suas classificações durante o processo seletivo.

Métodos de avaliação escolhidos pela Prefeitura de São Luís

Todos os candidatos vão passar pelas mesmas fases no processo de seleção. O procedimento de escolha para os novos contratados do órgão municipal vão contar com as seguintes etapas:

Primeira fase: avaliação de múltipla composta por 60 perguntas contendo: 08 questões de português; 17 questionamentos sobre legislação e 35 perguntas a respeito de conhecimentos específicos de cada área.

Segunda fase: teste aberto ou discursivo. Nesta etapa, o candidato vai ter que discorrer ou escrever um pequeno texto como resposta ao que está sendo perguntado.

Terceira fase: prova de títulos. Neste ponto, pessoas ligadas à banca organizadora que no caso deste processo seletivo é AOCP vão avaliar o currículo, a formação e outros dados disponibilizados pelos candidatos.

Cada fase deste concurso é de caráter classificatório e eliminatório. Dessa forma, só vai avançar para a fase os candidatos com os melhores resultados.

Requisitos para que os aprovados sejam contratados

Além de serem aprovados por todas as fases do processo seletivo para que os inscritos neste concurso público possam ser contratados em definitivo é preciso que eles atendam alguns requisitos impostos pela Prefeitura.

Conheça agora algumas das exigências:

Ser maior de idade;

Ter nascido no Brasil ou ser naturalizado brasileiro;

Estar atualizado quanto às questões eleitorais e militares (para os candidatos homens);

Comprovar que está apto tanto fisicamente quanto mentalmente para exercer a função na vaga que foi aprovado.

Inscrições e datas das avaliações

Os indivíduos interessados em participar deste certame têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar a inscrição e ela deve ser realizada através do seguinte site: http://www.aocp.com.br. A taxa de inscrição vai ser de R$ 100,00 para qualquer um dos cargos. Neste endereço eletrônico, os candidatos também vão ter acesso ao edital sobre este certame, é importante que as pessoas que vão prestar este concurso público leiam este documento.

Já as avaliações objetiva e discursiva vão acontecer no dia 8 de abril de 2018 no período diurno. Os lugares e o horário em definitivo no qual os candidatos vão realizar as duas primeiras fases vão ser informados a partir da segunda semana do mês de março. Após alguns dias das duas primeiras etapas, os selecionados para a terceira fase vão ser divulgados. A expectativa é que os aprovados sejam conhecidos até o começo do mês de maio.

Por Isabela Castro


Novo certame tem previsão de ofertar 2,8 mil vagas de emprego.

O concurso público da Prefeitura da cidade de Belém, no Estado do Pará, irá oportunizar vagas para cargos que necessitam de nível fundamental, assim como nível médio, nível técnico e nível superior. As ofertas irão abranger várias áreas distintas e conforme a administração municipal serão aproximadamente 2.800 vagas de trabalho, sendo uma excelente oportunidade de buscar uma carreira no serviço público.

Andamento do processo

Ainda no dia 28 de março deste ano foi publicado no Diário Oficial da União organizadora do certame, ou seja, responsável pela seleção dos candidatos que prestarão concurso.

O contrato de prestação de serviço também já foi assinado e a banca organizadora será do Instituto AOCP. Farão parte da banca os seguintes servidores: Nadja Alline de Andrade Muller (presidente da banca), Dora Lúcia Albuquerque A. Massih, Maria de Fátima Câmara Américo, Sônia Maria Raiol Ferreira, Pablo Peres Santiago. Tendo como suplentes: Mônica Antônio Paiva José, Manoel Fernando Dourado Leite e Georgelli de Nazaré do Vale Lima.

Cargos oferecidos

O concurso da Prefeitura Municipal de Belém – PA estará oportunizando vagas para todos os níveis, seguem os cargos:

· Nível fundamental: agente de bem estar social, auxiliar de saúde bucal e auxiliar de administração

· Nível médio: agente de vigilância sanitária e também ambiental, assistente de administração, desenhista, agente administrativo, agente de postura de ordem econômica, cadastrador, técnico previdenciário e assistente administrativo

· Candidatos com curso técnico: auxiliar técnico em computação, técnico em agrimensura, técnico em edificações, técnico em higiene dental, técnico em mecânica, técnico em radiografia, técnico em tributação, técnico em refrigeração, técnico em citologia, técnico em segurança do trabalho, técnico em radiologia, técnico em eletrônica, técnico fundiário, técnico agrícola, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em ótica oftálmica, técnico em saneamento, técnico ambiental, técnico em prótese dentária, técnico em câmara escura, técnico em informática, técnico eletricista, técnico em planejamento do desenvolvimento

Previsão de Edital

Segundo informações da administração municipal e da banca organizadora do concurso o edital deverá ser disponibilizado a qualquer momento. Para mais informações relacionadas ao concurso, bem como acesso futuro ao edital com a informação de salários e datas, basta o candidato interessado acessar www.belem.pa.gov.br e tirar suas dúvidas

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti





CONTINUE NAVEGANDO: