Quem pretende fazer parte do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, já pode começar a se preparar para o próximo concurso que vem por aí. Estão sendo ofertadas 83 vagas, distribuídas para quadro de Oficiais Bombeiros Militares, Oficiais de Saúde e Praças Especialistas.

As inscrições serão aceitas do dia 8 ao dia 30 outubro, diretamente pelo site da Fumarc.

Para o cargo de Oficial de Saúde, as vagas são para: Médico, Dentista e Psicólogo.

A função de Oficial Bombeiro Militar exige que os candidatos tenham entre 18 e 30 anos.

Já para as funções de Praças, as especialidades são: Técnico de Saúde Bucal, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico de Enfermagem. Neste caso os candidatos devem possuir o nível técnico na respectiva área de interesse e ter uma altura de pelo menos 1,60 m.

As remunerações variam de acordo com cada cargo e podem chegar a R$ 4.421,11.

Veja aqui os editais.

Por Thais Cortez


O Corpo de Bombeiros Militar oferece 10 vagas para oficiais no Estado do Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril. São 9 vagas para o sexo masculino e 1 para o sexo feminino. As exigências para os candidatos é que tenham ensino médio completo e altura mínima de 1,67m para os homens e 1,57m para mulheres.

A prova objetiva será realizada entre 22 e 23 de maio, tendo física, biologia, matemática, geografia, língua estrangeira, química, história, língua portuguesa, literatura e redação, em múltipla escolha. Nas próximas fases do concurso há avaliação física, psicológica, médica, odontológica e investigação social e funcional. Sendo aprovado, o concorrente deve prestar o Curso de Formação de Oficiais, em janeiro.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.concursos.unemat.br e é cobrada a taxa de R$120,00.

Por Livia Hay





CONTINUE NAVEGANDO: