Concurso Prefeitura Vitória ES 2022: vagas para nutricionista


Processo Seletivo para preenchimento de duas vagas para nutricionista na cidade de Vitória, Espírito Santo; também será formado cadastro reserva.

A Prefeitura da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, publicou recentemente o edital 08/2022, que versa sobre o Processo Seletivo para contratação temporária destinado ao cargo de nutricionista.

São duas vagas disponíveis e também será formado cadastro reserva. Os interessados precisam possuir graduação completa na área, bem como registro profissional do Conselho Regional de Classe. A seguir, apresentamos mais informações sobre o processo seletivo, intermediado pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Vitória/ES.


Sobre o cargo de nutricionista

Os profissionais selecionados terão como atribuições aprofundar estudos, realizar pesquisas e levantar informações necessárias para serem formuladas políticas, planos e diretrizes responsáveis por gerirem programas de alimentação e nutrição da cidade de Vitória. Para isso, os interessados precisam possuir graduação na área, ou seja, em nutrição, além do registro no Conselho Regional de Classe. Profissionais selecionados terão carga horária semanal de 40h de trabalho, e receberão R$ 3.107,48 mensais.


Inscrições para o Concurso Prefeitura Vitória 2022

As inscrições serão realizadas apenas pela internet, no seguinte endereço eletrônico: selecao.vitoria.es.gov.br. Neste site, constam o edital que rege o processo seletivo, e também a área para realização da inscrição (o botão “Inscrição”, na cor azul, está localizado bem abaixo na página).


As inscrições tiverem início às 8h da manhã do dia 20 de abril, e seguem abertas até as 23h59 min do dia 29 de abril de 2022.


Candidatos que enviarem documentos ilegíveis ou rasurados estão automaticamente eliminados do processo seletivo. A incapacidade de comprovar as informações que constarem na ficha de inscrição também acarreta em eliminação. Por isso, preencha a ficha com bastante cuidado, pois uma vez que o candidato clicar no ícone “enviar”, não será mais possível fazer alterações nas informações constantes. Preenchimento incorreto da ficha ou problemas técnicos nos equipamentos dos candidatos serão de inteira responsabilidade destes.

O processo seletivo conta com reserva de 5% das vagas para candidatos que se declararem deficientes. As informações sobre este tópico estão disponíveis na seção 4 do edital, que pode ser acessado diretamente neste link. (https://arquivos.vitoria.es.gov.br/api/v1/files/pssdev/46f57376063ca65cab9bbc15055e941b6d719d46.pdf)

Etapas do Processo Seletivo Prefeitura Vitória 2022

A avaliação dos candidatos inscritos ocorrerá em duas etapas:

– A primeira consiste em preencher a ficha de inscrição disponível online.

– A segunda etapa consiste na comprovação das informações que constarem na ficha de inscrição, bem como da qualificação profissional e do tempo de exercício da profissão. Para comprovar as informações apresentadas, os candidatos inscritos precisam apresentar diploma informando a escolaridade possuída ou histórico escolar no qual conste a informação sobre a data de colação de grau do candidato, bem como o reconhecimento, por parte do MEC, do curso. Os documentos aceitos para comprovação de exercício profissional estão dispostos no item 8 do edital. Candidatos que não consigam comprovar as informações dadas na ficha de inscrição estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.

As duas etapas possuem pontuação total de 100 pontos, distribuídos da seguinte forma: 60 pontos para exercício profissional e 40 pontos para qualificação profissional. As informações sobre a pontuação de cada atividade, título, tempo de serviço prestado, estão disponíveis no Anexo I do edital.

Homologação das inscrições

A classificação final dos candidatos será por meio do somatório dos pontos obtidos em cada uma das etapas. Caso ocorra empate entre a pontuação total dos candidatos, o primeiro critério será o de possuir mais tempo de exercício profissional e, caso persista o empate, será selecionado o candidato que possuir maior idade.

Convocação

As informações sobre a classificação final dos candidatos serão divulgadas em edital próprio, e serão também publicadas no Diário Oficial do Município de Vitória. Candidatos convocados deverão apresentar todos os documentos declarados a fim de garantirem a classificação.

O processo seletivo tem validade de dezoito meses, e poderá ser prorrogado por mais dezoito meses. Para maiores informações, basta acessar este link (https://selecao.vitoria.es.gov.br/#/edital/consulta).


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.