Concurso Sespa 2022 – Seleção da Banca Organizadora


Secretaria de Saúde do Pará realiza novo concurso público 2022. Certame está na fase de escolha da banca organizadora.

O novo concurso Saúde PA já está em fase de escolha da banca organizadora que será responsável por comandar o certame. Serão quatro instituições beneficiadas por este processo, de acordo om as informações que foram divulgadas até o momento. No último dia 12 de novembro foi anunciado o início do processo licitatório dedicado à três instituições específicas, HOL, FHCGV e FSCMPA. Na terça-feira (23) através do diário oficial do estado, foi publicado a respeito do aviso de licitação para as vagas da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).


As informações também destacam que para todos o concurso será feito pelo critério de concorrência pública. Assim, para a HOL, FHCGV e FSCMPA, a escolha está marcada para o dia 4 de janeiro. Já para a Sespa esta será no dia 10 do mesmo mês. As novas informações completas e com mais detalhes deverão ser divulgadas em breve, assim que novas confirmações forem ocorrendo a respeito do concurso e seus principais detalhes.


Entretanto, um ponto que já se sabe desde já é que serão ofertadas 900 vagas, e elas deverão ser distribuídas entre as quatro seleções de uma forma específica. As definições prévias destacam que a divisão ocorrerá da seguinte forma:


– Secretaria de Estado de Saúde – Sespa (315)


– Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará – FSCMPA (250)

– Hospital Ophir Loyola – HOL (121)

– Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna – FHCGV (219)

Na publicação a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração contando com a Comissão Especial de Licitação comunicou a respeito da realização da licitação referente ao concurso, que foi feita através da modalidade de Concorrência. No comunicado foram informados detalhes a respeito do processo, bem como as datas para que tudo fosse de fato acertado a respeito do concurso em questão. Após este processo somente que outros pontos a respeito do certame poderão ser realizados.

É sempre importante destacar que para que o concurso de fato se inicie é necessário que a banca organizadora seja definida e posteriormente tenha seu contrato assinado. Somente com esta assinatura será iniciado o processo referente ao concurso. Neste caso, poderão ser divulgadas datas, editais e outros tantos pontos que levam o concurso para frente. Assim, os primeiros momentos são para definição de banca e contratação da mesma. Somente com a finalização destas burocracias é que o concurso poderá ter de fato seus primeiros passos dados.

Portanto, os candidatos que se interessaram em participar desta seleção devem ficar atentos aos próximos detalhes que serão divulgados pelo órgão, banca organizadora e demais responsáveis por este processo seletivo. Isso, pois em breve novas datas para divulgações pontuais e específicas devem ser declaradas por estes.

Através do edital, os candidatos terão acesos a várias informações necessárias e de interesse, pois é neste documento que são informados os valores, datas para provas, inscrições e outros momentos que são necessários para conclusão do concurso, bem como as provas, com quantidade de questões e também o que deverá ser avaliado pelos responsáveis ao longo do processo. Por isso é essencial que os candidatos fiquem por dentro. Estas são informações preliminares, e alguns detalhes podem ser mudados a medida que forem sendo assinados os contratos e atribuídas as especificações.

Para se preparar melhor para o concurso, vale a pena conferir também certames de outros anos para o mesmo órgão para que tenha uma ideia a respeito das provas, o que foi cobrado para determinados cargos e também as remunerações. Estes pontos podem o preparar para as novidades que estão vindo em breve em relação a este processo seletivo. Este é um bom modo de ficar por dentro e garantir que no momento da divulgação oficial já tenha uma ideia do que será preciso para conseguir se sair bem no concurso.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.