Concurso Prefeitura de Porto Alegre RS 2022 – Inscrições

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, está com 12 vagas abertas em seu novo Concurso Público.

Novos concursos públicos vão prover cargos na cidade de Porto Alegre (RS). Está oficialmente aberto, no Estado do Rio Grande do Sul, por iniciativa da Prefeitura da Capital de Porto Alegre, via Secretaria Municipal de Administração e do Patrimônio, mais três certames públicos com meta de fazer ingressar mais servidores no órgão, com exigência de nível médio e universitário. No total serão preenchidos 12 postos efetivos, junto da formação do cadastro reserva de pessoas. Os documentos de edital estão divididos conforme segue:

A – Edital 75 (2021), para cargos de Médico Especialista nos seguintes setores: para de Anestesiologista (uma vaga); para Atendimento Pré-Hospitalar (uma vaga); de Hematologista (uma vaga); para infectologista (uma vaga); no setor de Medicina Intensiva (uma vaga); setor de Medicina Interna (uma vaga) e no setor de Medicina Interna.

B – Edital 76 (2021), para cargos de Auxiliar em Gabinete Odontológico (uma vaga); para Cirurgião Dentista (uma vaga) e para o cargo de Fonoaudiólogo (uma vaga).

C – Edital 77 (2021), para cargos de Arquiteto (uma vaga); de Psicólogo (uma vaga); para Técnico no serviço de Enfermagem (uma vaga).

Distribuição dos cargos:

Os vindouros servidores na função de arquiteto serão nos seguintes órgãos: no departamento de Administração Direta; no Departamento Municipal de Água e dos Esgotos; no Departamento Municipal da Habitação; no Departamento Municipal da Limpeza Urbana e no setor da Fundação da Assistência Social e da Cidadania. Requisitos: Todas as pessoas interessadas em participar deste certame deverão apresentar, conforme o cargo e o órgão, formação acadêmica em nível médio ou superior (abrangendo o registro em determinado conselho de classe se necessário); estar em idade de 18 anos (critério mínimo) e outros detalhes que deverão ser consultados nos editais. Todos os futuros servidores, classificados, nomeados e contratados serão conduzidos às suas respectivas funções dentro de expedientes entre 20 a 40 horas por semana. Os vencimentos estão entre os valores de 3.273 e 8.195 reais mensais.

Leia também:  Concurso CRF AP 2021 - Inscrições

Saiba como garantir sua participação neste processo de seleção, seguindo as orientações abaixo:

Todas as pessoas, cujos perfis estejam enquadrados nos requisitos básicos, poderão participar do certame. O período de inscrições iniciou no dia quatro deste mês de outubro e permanecerá em aberto até o dia três (3) do mês de novembro deste ano. O preenchimento da ficha cadastral deverá ser efetuado via acesso ao site da banca organizadora, no caso, a instituição Fundatec.

São dois valores de taxa de cadastro: 80 reais para os cargos que exigem nível médio; no valor de 142 reais para cargos que exigem formação universitária. Os boletos das taxas deverão ser quitados até o dia quatro do mês de novembro deste ano. Os concorrentes que se enquadrarem nos critérios de benefícios sociais poderão solicitar procedimento parar isenção de taxa.

Sobre o modo de avaliação dos concorrentes, seguem as informações:

Todos os candidatos inscritos passarão por testes via prova objetiva prevista, que consistirá em cadernos contendo questões de múltipla escolha. Estas provas serão ministradas no dia seis (6) do mês de fevereiro do próximo ano. O conteúdo programático abrangerá questões versando sobre as seguintes matérias: em língua portuguesa; na área de legislação e questões versando sobre conhecimentos específicos.

Estes três editais terão validade oficial de 24 meses (dois anos) computados a partir da data de homologação do resultado definitivo do gabarito, havendo a possibilidade de prorrogação do certame por um período equivalente, de até dois anos. Confira. As vagas serão lotadas nos órgãos estabelecidos na cidade de Porto Alegre.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *