Concurso Detran-PA 2021 – Reabertura das Inscrições

Seleção oferece 150 vagas para Assistente de Trânsito.

Quem estava esperando pelo Concurso do Detran-PA, o momento chegou!

São mais de 150 vagas de nível médio para o Cargo de Assistente de Trânsito, sem fazer qualquer prova!

Trata-se de um contrato de prazo determinado de 12 meses partindo da data de contratação, devendo o Assistente de Trânsito cumprir uma jornada de 6 horas diárias com as atribuições de registrar veículos e operar sistemas específicos do Detran e Denatran.

São oferecidos salários que vão até R$ 1.317,00 com o adicional de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e gratificação de trânsito.

Vale lembrar que este concurso é de carácter simplificado, mas que por outro lado traz especificações que merecem atenção:

  1. O candidato não pode acumular cargos na Administração Pública, bem como ter trabalhado 6 meses antes dessa futura contratação.
  2. O candidato também não pode ter vínculo com agentes da Comissão organizadora do Concurso.

Tais medidas prometem gerar oportunidades de maneira justa e inclusiva, podendo atrair novos talentos ao Detran-PA.

Os candidatos dispostos a entrar nessa disputa, deverão cumprir as fases do Processo Seletivo que se inicia pela Inscrição, que deverá ser feita pelo portal disponível no site www.sipros.pa.gov.br. Recomenda-se ter em mãos o número do CPF, um endereço de e-mail, um número de telefone e preencher dados como a escolaridade e a experiência profissional.

Ao preencher os dados solicitados no sistema, os documentos comprobatórios devem ser anexados e o candidato poderá fazer a prévia digitalização dos documentos que devem estar preferencialmente em pdf ou imagem, para que seja possível a conclusão da inscrição.

Comprovada a validação dos dados pessoais do candidato, a inscrição será confirmada, não podendo haver qualquer alteração.

Leia também:  Concurso Patos de Minas (MG) 2011 - 12 Vagas de Trabalho

O segundo procedimento do Processo Seletivo será a análise para confirmação dos dados que o candidato anexou no portal, sendo ele o responsável pela veracidade do mesmo. A atitude de má fé para ganhar vantagem sobre os demais pode resultar no cancelamento da continuidade de sua participação.

O critério para concluir esta segunda fase parte da qualificação do candidato, que deverão ser comprovados anteriormente ao preencher os dados no portal, como os diplomas ou comprovantes correlatos à área de atuação do cargo.

O diploma deve ser apresentado com a frente e o verso da folha e não serão aceitos quaisquer diplomas de graduações ou declarações emitidas por escolas referentes a conclusão do curso.

Porém, não se trata de um diploma qualquer. Eles serão avaliados com o critério de 8,5 pontos, bem como com o critério de emissão em no máximo 5 anos até dia 27 de setembro de 2021, apresentado sem rasuras e erros que comprometem o entendimento e a validade legal do documento.

Neste processo seletivo simplificado a experiência profissional pode agregar pontos necessários para quesito de desempate.

Se o profissional possuir tempo de serviço e curso de capacitação profissional, serão de 3 a 10 pontos de vantagem.

Ao apresentar um documento comprobatório de tempo de serviço, o candidato pode ganhar 0,3 pontos por ano completo, bem como ao comprovar cursos de qualificação que por sua vez geram 1 ponto por cada 40 horas completas.

Após este processo, os candidatos aprovados serão entrevistados em data e horário previamente informados.

Vários municípios serão contemplados com um certo número de vagas. Somente em Belém são 11 vagas para 1 vaga PCD. Marabá, Parauapebas e Santarém oferecem a oportunidade de 9 vagas para 1 vaga PCD.

Leia também:  Concurso Pindaré Mirim (MA) 2011 - 1.032 Chances de Trabalho

É importante que o candidato acompanhe todo o processo e preencha todas as informações sem deixar lacunas. Informações sobre as datas da entrevista serão repassadas, assim como é possível encontrar no edital as localidades em que elas ocorrerão.

Até novembro deste ano os resultados serão divulgados para preencher mais de 150 vagas no estado do Pará.

Nathálya Caroline da Silva Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *