Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto SP 2021 – Inscrições Abertas

A Prefeitura de Ribeirão Preto, em São Paulo, está com 62 novas vagas abertas em seu novo Concurso Público 2021.

Novo processo de seleção vai preencher cargos na Prefeitura da cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Assim, a secretaria distrital da Prefeitura do município de Ribeirão Preto está divulgando três novos textos de edital, para seleções simplificadas. No total estão sendo disponibilizados 62 postos efetivos para imediata ocupação, além da formação do cadastro reserva de pessoas. Esta abertura de vagas consiste em abrir oportunidades para cidadãos que possuam escolaridade entre nível médio, nível técnico e graduação universitária, conforme o cargo. As remunerações chegam ao teto de seis mil reais.

O documento de edital I está disponibilizando 21 postos para ocupações na Secretaria Municipal da Saúde. Neste caso, cada futuro candidato deverá cadastrar inscrição para funções na área de auxiliar ou assistente farmacêutico, com exigência de nível médio e nível técnico, e para atuação em laboratório e trabalhos em análise clínica, com exigência nível técnico de formação acadêmica.

Os cargos que exigem graduação em nível universitário são para as ocupações de: biólogo; na área de contador; na função de engenheiro em segurança do trabalho (setor de ergonomia); na área de especialista no setor de Ciências Ambientais e para a função de médico em clínica geral. Nesta categoria os vencimentos estão entre os valores de 3.453 e 6.371 reais, suplementado do chamado auxílio alimentação.

O edital II comtempla mais seis postos, destinados ao cargo de agente em trabalho de fiscalização. Esta função exige, apenas, que os candidatos possuam certificado de ensino médio. A remuneração está no valor de 3.856 reais.

Leia também:  Concurso Viana (ES) 2011 - 439 Oportunidades

O documento de edital III se destina a preencher postos na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, abrangendo mais 35 ocupações voltadas à ocupação de agente em setor administrativo, a qual exige apenas o porte de certificado em nível médio de formação escolar. Os vencimentos, neste caso, estão no teto de 3.674 reais.

Também será formado o chamado cadastro reserva de pessoas e uma parte dos postos de ocupação imediata será destinada aos cidadãos na categoria de pessoas com deficiência, aos autodeclarados afrodescendentes e aos pardos. O distrito de Ribeirão Preto está situação a 315 km da capital do Estado, cidade de São Paulo.

Sobre o cadastro de inscrição para este concurso, seguem as orientações:

O período para inscrever-se iniciou no dia 2 deste mês de agosto e segue até o dia 2 do mês de setembro. Todas as pessoas que estiverem interessadas, com perfis enquadrados nos requisitos mínimos, poderão participar cadastrando-se. A função de banca organizadora está nas mãos da instituição Fundação Vunesp.

Assim, cada futuro concorrente deverá preencher a ficha cadastral, inserindo todos os dados pessoais necessários; em seguida será necessário gerar o boleto com o valor da taxa, de 49 reais com relação aos postos que exigem nível médio, e no valor de 69 reais para os postos que exigem nível superior de formação.

Os cidadãos que comprovarem ser membros de famílias que vivem em renda baixa, devidamente inscritos no projeto CadÚnico, terão direito de solicitar a isenção sobre a taxa. Neste caso, todos os interessados deverão preencher todo o requerimento específico e anexar cópia de toda a documentação comprobatória, entre os dias dois e quatro deste mês de agosto, via portal oficial da Vunesp.

Leia também:  Concurso Aeronáutica 2017 - Exame de Admissão para o CFS

A autorização de isenção das solicitações será definitivamente anunciada no dia 20 deste mesmo mês, por meio de publicação da comissão organizadora.

O itinerário de provas deste certame:

Todos os concorrentes deste certame serão submetidos a avaliação via cadernos de provas objetivas, com data de aplicação agendada para o dia 17 do mês de outubro, 2021.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *