Concurso BRB 2021 – Inscrições


O Banco de Brasília está ofertando 100 vagas para Analista de TI em seu novo Concurso Público.

Saiu o edital do concurso BRB (Banco de Brasília) para a área de TI! São 100 vagas para Analista de TI, distribuídas da seguinte maneira: 50 para início imediato e outras 50 para cadastro reserva. O candidato precisa ter diploma superior na área de informática, o salário chega a R$ 8.000,00 e a jornada de trabalho são 30 horas por semana.


Para fazer a inscrição, basta entrar no site da IADES, que é a banca escolhida para aplicar a prova, de 30 de maio a 15 de julho e pagar a taxa de R$98,00. A data para a prova será dia 8 de agosto.


As vantagens para seguir esta carreira e lutar por uma vaga são muitas, como por exemplo, auxílio alimentação e cesta nos termos da legislação e do acordo coletivo vigente, auxílio alimentação e refeição, nos termos da legislação e no acordo coletivo vigente, participação nos planos de saúde e no plano de previdência complementar e participação nos resultados e lucros, nos termos da legislação e do acordo coletivo vigente.


Caso você consiga entrar na tão sonhada carreira, terá alguns objetivos a fazer que são, fazer pesquisas tecnológicas em informática, estabelecer padrões e coordenar projetos para ambientes informatizados, elaborar documentos técnicos e oferecer suporte técnico para os clientes, administrar ambientes informatizados, implantar e desenvolver sistemas informatizados, assim como, escolher as ferramentas de desenvolvimento e codificar aplicativos.


A prova constará de duas etapas que serão as provas discursivas, que terá caráter eliminatório e as provas objetivas que, também, passarão pela mesma dificuldade.

Sobre a prova objetiva, o candidato terá que responder 60 questões de múltipla escolha, no tempo máximo de 4 horas e 30 minutos.

Os conhecimentos específicos para esse cargo são infraestrutura de mainframe, redes de computadores, infraestrutura de servidores, computadores pessoais, arquitetura de TI, linguagens de programação, segurança da informação, armazenamento de dados e cópia de segurança, banco de dados corporativo, engenharia de software, fundamentos de desenvolvimento de sistemas, gestão de projeto e governança de TI, gestão e planejamento estratégico.

Os conhecimentos específicos são o conhecimento sobre o DF e sobre o Ride, lei orgânica sobre o DF e Regime Jurídico dos Servidores do DF, Inovação, Compliance e Governança Corporativa, Matemática e Raciocínio Lógico, Português.

Em relação a isenção do valor da inscrição, vale dizer que agentes da proteção da infância e juventude, doadores de sangue e medula óssea, pessoas que tenham prestado serviço no período eleitoral, beneficiários do programa social de suplementação de renda do governo do DF, ver item 7.5 do edital relacionado a este assunto específico e terá a explicação como o requerimento deve ser feito da forma correta. Poderá ser enviada também por e-mail (e-mailisencaobrb@iades.com.br), entre os dias 14 e 20 de maio. Os candidatos saberão o resultado de todo o processo no dia 11 de novembro.

E então? O que acha de trabalhar na capital do País com um ótimo salário? Este o sonho de muitos concurseiros e, não tenha dúvida, caro leitor, que será bem concorrido. Geralmente quem se interessa por estes concursos concorridos já está estudando há algum tempo e não dorme na praia, como diz o ditado. É preciso muita disciplina e perseverança para chegar no topo da pirâmide do mundo dos concurseiros.

Você terá mais de 3 meses de preparação para este concurso e, se tiver força de vontade e estudar com afinco e foco principalmente, conseguirá a classificação tão esperada.

A prova será aplicada a tarde e terá a duração de quatro horas e trinta minutos de pura adrenalina. No dia 2 de agosto o candidato saberá o local e o horário de sua prova. Procure estudar desde agora e utilizando bastante exercícios para relembrar a disciplina.

Boa sorte!

Por Viviane Monteiro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.