Concurso Público da Prefeitura de Cascavel-PR 2020-2021



Novo concurso público da Prefeitura de Cascavel está oficialmente aberto, apesar dos problemas da pandemia. No dia quatro deste mês de dezembro, logo após a publicação do mais recente Decreto Estadual, que estabelece proibição de confraternizações e de determinados eventos presenciais, os quais possam causar aglomerações em grupos formados de mais de 10 pessoas, não sendo consideradas, nessa contagem, as crianças em idade de até 14 anos, por essa razão, a CGN recebeu uma série de questionamentos relativos ao novo certame público municipal.

Trata-se de processo de seleção que compõe o documento de edital número 062 de 2020, o qual disponibiliza em torno de 44 postos para cargos no serviço público no município de Cascavel, como também a formação de Cadastro Reserva de Pessoas, cujas provas estão agendadas para o dia 20 deste mês dezembro, de 2020. De acordo com o mesmo edital, todos os amis de 6,3 mil candidatos inscritos deverão participar das provas em três locais previamente determinados: a Unipar, a Univel e a FAG.



Os membros da equipe da CGN argumentaram que a Secom, ou Secretaria de Comunicação, da Prefeitura da cidade de Cascavel ainda não tem uma solução clara para lidar com essa dificuldade imposta pelo Estado, em relação à realização das provas objetivas, que deverão ser realizadas.

Foram divulgadas algumas informações de que o Município segue avaliando este Decreto do Estado no sentido de verificar se esse tipo de decisão afetará a consecução do concurso.



Sobre os cargos em nível fundamental, segue: na área de Administrador Hospitalar; na área de Agente no Combate às Endemias; na área de ACS, ou Agente Comunitário de Saúde; na área de Assistente Social; de Bibliotecário; na função de Dentista; de Engenheiro em Segurança do Trabalho; na função de Farmacêutico; na área de Instrutor de Informática; no setor Médico Generalista; na área de Médico Generalista; na área de Ginecologista e de Obstetra; na função de Infectologista; na função de Neurologista; Ortopedista; na função de Pediatra; na função de Pneumologista; de Psiquiatra; na função de Monitor em Biblioteca; de Motorista II; na função de Nutricionista; na função de Professor; na área de Técnico de Farmácia; na área de Técnico de Laboratório em Análises Clínicas; na setor de Técnico do Meio Ambiente; na área de Terapeuta Ocupacional; de na função de Tradutor e de Intérprete em Libras.

Leia também:  Concurso TJ-PR 2013 - Vagas para Juiz Substituto

Distinção das funções:

O cargo de professor, função para qual existe o maior número de candidatos, em torno de 1.932 mil concorrentes, seguido do cargo de instrutor em informática, em torno de 846 mil concorrentes e o cargo de Agende em Combate a em Endemias, em torno de 465 concorrentes.

O documento de edital abrange a data de abertura do processo e os demais anexos, além de detalhes sobre a íntegra de valor sobre os vencimentos; os benefícios; as cargas horárias; regime de trabalho; normas específicas de cada função, entre outras informações e importantes, versando sobre todo o processo, que poderão ser verificadas por meio do site oficial: https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/1972/. Nesse site, todos os candidatos poderão conferir o conteúdo integral do edital.

Sumarizando as informações essenciais

A realização das provas objetivas, no evento que receberá mais de 6,3 mil concorrentes, está agendada para o dia 20 deste mês de dezembro, com turmas para as seguintes unidades: a Unipar, a Univel e a FAG.

Estão sendo disponibilizados 44 postos efetivos, para setores da prefeitura da cidade de Cascavel, Estado do Paraná. É importante manter-se atualizado, pois a data está próxima.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *