Concurso Prefeitura de Porto Alegre RS 2020 – Inscrições Abertas



A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, oferta 138 vagas de emprego em seu novo concurso público.

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, oferta 138 vagas de emprego em seu novo Concurso Público. As vagas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, que exigem o Nível Médio completo.

Os contratados receberão salário de R$ 1.400,00, mais insalubridade, vale-alimentação e vale transporte. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.



Os interessados podem se inscrever de 15 de junho até 2 de julho pelo site da banca organizadora, a Fundatec (http://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=586). A taxa de inscrição a ser paga para participar é de R$ 115,88.

Quanto às avaliações, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva composta por 45 questões, sendo de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. A data e horário de realização das provas serão divulgados com antecedência mínima de 15 dias.



O certame terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da instituição.

Confira algumas das atribuições dos cargos:

  • Agente de Combate às Endemias: Orientar sobre os sinais e os sintomas de agravos ou doenças causados por artrópodes e roedores de importância em saúde pública e encaminhar os casos suspeitos para a Rede de Saúde. Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle de doenças ou agravos, em sua área de abrangência, em conjunto com a equipe da Estratégia de Saúde da Família. Planejar ou programar, ou ambos, as ações de controle de doenças ou agravos em conjunto aos Agentes Comunitários de Saúde da Estratégia de Saúde da Família e à equipe da Atenção Primária ou da Saúde da Família;
  • Agente Comunitário de Saúde: Utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade. Registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético. Informar os usuários sobre datas e horários de consultas e exames agendados, entre outros.
Leia também:  Concurso INB 2012

Concursos Públicos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *