Concurso Prefeitura de Goiânia GO 2020 – Inscrições Abertas



Certame da Prefeitura de Goiânia, em Goiás, recebe inscrições dos interessados até o dia 8 de abril.

Novo certame público está oficialmente aberto nesse início de primeiro semestre de 2020.

Neste caso, se trata do tão aguardado documento de edital da Prefeitura da cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. Este município, atualmente, conta com, mais ou menos, 1,5 milhão de habitantes. Assim que o processo de seleção foi anunciado em todas as redes sociais engajadas, com a edição de fevereiro do Diário Oficial do Município, em que o edital já havia sido validado. Entretanto, esse mesmo documento foi atualizado de modo que o processo seletivo, agora, conta com a disponibilização de 1.531 postos efetivos, a serem ocupados nos variados órgãos e departamento de secretarias da administração municipal.



A instituição que atuará como banca organizadora, na coordenação do novo concurso, está na responsabilidade do instituto Centro de Seleção da própria Universidade Federal de Goiás, ou UFG.

Os gestores da administração fizeram informar que este novo certame disponibilizaria em torno de 1.631 postos, abrangendo, também, o setor da Guarda Municipal, porém, o documento de edital publicado anteriormente disponibiliza em torno de 1.531 postos efetivos, com funções voltadas para as diversas secretarias existentes, embora sem abranger cargos para o órgão da Guarda. Deste modo, novo documento de edital, definitivamente atualizado de forma específica, que incluirá vagas no setor da Guarda Municipal, será publicado aos longos dos próximos dias, incluindo mais 100 postos.



De acordo com o próprio secretário de Administração do setor, este certame tem por meta cumprir os critérios da própria Prefeitura, que repassou todos os ajustes financeiros angariados nos últimos anos, de forma a acumular um teto que dê chance e condições para a realização a deste processo de seleção. Para este concurso serão disponibilizados postos para funções no setor da Educação, da Saúde e da Assistência Social, abrangendo uma parte das vagas para funções na Guarda Civil Metropolitana.

De acordo com o que está registrado em edital de 2019 do Diário Oficial, este novo certame público estará disponibilizando postos para os seguintes departamentos:

A – Na Secretaria Municipal de Administração;

B – Na Procuradoria Geral do Município;

C – Na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, da Ciência e da Tecnologia;

D – No setor da Secretaria Municipal da Saúde;

E – No setor da Secretaria Municipal de Assistência Social;

F – No setor da Agência Municipal de Turismo, de Eventos e de Lazer;

G – No setor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, da Ciência e da Tecnologia;

H – No setor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Serviços Públicos;

I – No setor da Secretaria Municipal de Educação e do Esporte;

J – No setor da Agência da Guarda Civil Metropolitana.

Para suplementar as informações anteriormente divulgadas:

Os gestores da prefeitura fizeram adiantar que todo o itinerário dos exames classificatórios e eliminatórios será realizado dentro do seguinte esquema:

A prova objetiva será ministrada ao longo de quatro fins de semana, mais especificamente, em quatro domingos, porém, não em sequência, e sim entre o dia do mês de 26 de abril e os dias 03, 17 e 24 do mês de maio deste ano de 2020. Portanto, todos os futuros candidatos deverão cadastrar suas inscrições, com direito a optar por mais de um posto, desde que os dias das provas não sejam coincidentes.

Todas as pessoas interessadas em participar deste novo certame de Goiânia, edição de 2020 deverão se cadastrar entre os dias 19 do mês de março e 08 do mês de abril. O link para inscrição é site oficial do órgão: www.cs.ufg.br. As taxas de inscrição estão estipuladas conforme o grau de exigência da vaga, sendo de 60 reais para postos de nível fundamental; 80 reais para postos de nível médio e nível técnico e de 120 reais para cargos em nível superior.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *