A Prefeitura de Gravatá (PE) anuncia que estão abertas as inscrições para seu novo certame que visa ocupar 515 vagas disponíveis para quem tem escolaridade de nível médio, superior, técnico e fundamental. De acordo com o edital, publicado no diário oficial na segunda-feira 3 de fevereiro, as provas estão previstas para julho e o certame terá cinco fases de avaliação dos candidatos. Confira outros detalhes do concurso público a seguir.
Para você efetuar sua inscrição no concurso de Gravatá é necessário acessar o portal da Adm & Tec (site.admtec.org.br/prefeitura-de-gravata-pe), que é a banca responsável por organizar o processo seletivo, preencher o formulário eletrônico de cadastro, imprimir e pagar o boleto a fim de efetivar sua inscrição.
O prazo de cadastro teve início no dia2 de março (segunda-feira) e terminará em 31 de maio (domingo).
Veja quais são os valores cobrados na inscrição por nível de ensino exigido para os cargos:
Você pode pagar o boleto de inscrição até 5 de junho (sexta-feira).
Quem for de família de baixa renda pode solicitar isenção para obter isenção do pagamento da taxa.
A gestão municipal pretende contratar de forma imediata e efetiva 515 profissionais para desempenhar as seguintes funções: auxiliar mecânico, agente de combate às endemias, técnico em enfermagem, administrador, agente de limpeza de canais, motorista, técnico em saúde bucal, veterinário, copeiro, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, técnico em edificações, contador, professor, vigilante, agente comunitário de saúde, psicólogo, guarda municipal, intérprete de libras, arquiteto, enfermeiro, analista de controle interno, médico, nutricionista, entre outras especialidades.
Algumas vagas são exclusivas para quem é portador de necessidade especial. Caso você concorra como cotista nessa condição, deverá enviar um laudo médico que confirma a sua deficiência. Se você obtiver aprovação, será avaliado por médicos peritos antes de tomar posse.
O valor das remunerações vai de R$ 1 mil até R$ 5 mil. O expediente semanal também varia conforme o cargo, podendo ser de 30 até 40 horas.
Para tomar posse no Poder Executivo de Gravatá você deve primeiramente ser aprovado no concurso. Além disso, é importante apresentar o comprovante de escolaridade compatível o posto de trabalho para o qual concorreu. Ademais, faz-se necessário atender aos seguintes requisitos estabelecidos no edital: estar quite com a justiça eleitoral, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, possuir idade mínima de 18 anos, ter nascido no Brasil, não ter pendências junto ao serviço militar, entre outros.
O edital prevê cinco etapas para examinar os concorrentes aos cargos do serviço público:
Este processo seletivo será válido por dois anos. Há a possibilidade de ser prorrogado por mais dois, uma única vez, a contar de quando tiver a homologação e a depender da conveniência e oportunidade da gestão do município.
Para conferir mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site da Adm & Tec (site.admtec.org.br/prefeitura-de-gravata-pe).
Por Melisse V.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?