Concurso Fasepa 2020 – Inscrições, Vagas, Provas



Seleção conta com 816 vagas. Salários chegam a R$ 1.560.

Ainda há tempo para efetuar o cadastro de inscrição no novo processo seletivo para provimento de postos efetivos na Fasepa.

O prazo para cadastro se encerra nessa sexta-feira, dia seis (6) de março de 2020. Iniciou no dia cinco (5), quinta-feira. Este é o novo certame promovido pelos gestores do Fasepa, ou Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará. A meta do concurso está no preenchimento de 816 postos em caráter temporário.



Os cargos serão lotados nos seguintes municípios: na capital do Estado Belém; na cidade de Santarém e na cidade de Marabá. Trata-se de regime de trabalho estruturado em seis horas por dia de expediente, totalizando as 30 horas por semana. Os vencimentos estão entre os seguintes valores: 998 e 1.560 reais.

Os cargos estão divididos para as três classes de profissionais, conforme a grau de escolaridade:



A – Para a função de agente de portaria serão 118 postos. Esta é a alternativa para os candidatos que possuem certificado de nível fundamental.

B – Para os candidatos que possuem escolaridade em ensino médio, os postos se destinam às seguintes funções: cargo de motorista, com 61 vagas; cargo de monitor, com 513 vagas; cargo de agente administrativo, com sete vagas e no cargo de técnico de enfermagem, com 30 vagas. Para estas mesmas funções também se enquadram os candidatos que possuem formação técnica.

C – Para os candidatos que possuem nível superior de formação acadêmica, os cargos se destinam às seguintes funções: cargo de administrador, com duas vagas; cargo de assistente social, com 24 vagas; cargo de nutricionista, com três vagas; cargo na área de pedagogo, com 18 vagas; cargo de psicólogo, com 33 vagas; cargo de enfermeiro, com cinco vagas; cargo de profissional estatístico, com uma vaga, e cargo de educador físico, com uma vaga.

Leia também:  Concurso Prefeitura de Porto Alegre RS 2020 - Inscrições Abertas

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar deste certame do Fasepa precisam saber que o cadastro de inscrição será recebido somente por meio da internet, via site oficial da instituição, conforme segue o link: http://www.sipros.pa.gov.br/.

Não será cobrada qualquer valor de taxa.

Este é um dos concursos mais aguardados naquele Estado. Mesmo em se tratando de vagas temporárias, são cargos que abrem chances para futura efetivação, dado que se trata de um concurso público. Todo certame público tende a dar uma garantia a mais aos candidatos que são selecionados, dado que no setor público são muitas as funções a serem exercidas e as vagas a serem preenchidas.

Estrutura:

Este mesmo processo de seleção está sendo organizado pela instituição Sipros, ou Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado. No caso de haver dúvidas, todos os candidatos já inscritos poderão angariar mais informações diretamente com a banca organizadora, via e-mail: contatosipros@sead.pa.gov.br. Entretanto, é necessário apressar-se, pois o prazo finaliza dia seis (6) deste mês de março, até à meia-noite.

Recapitulando:

Este é o novo certame público que proverá cargos temporários no órgão Fasepa, que disponibiliza cargos para até 816 postos.

São vagas destinadas à lotação nas seguintes cidades do Estado do Pará: na capital Belém; na cidade de Santarém e na cidade de Marabá. Processo de seleção para cargos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará. Os cargos a serem preenchidos são para todos os níveis de escolaridade. Mas, todos os interessados devem correr, pois o prazo finaliza hoje mesmo, dia seis deste mês de março de 2020. Vale a pena conferir estas oportunidades, mesmo que sejam cargos temporários.

Leia também:  Concurso Prefeitura de Arapongas PR 2020 - Inscrições

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *