Concurso CRECI-SP 2020 – Vagas, Salários, Provas





Certame conta com vagas de nível médio e superior. Slários chegam a R$ 9 mil.

Na última quinta-feira, dia cinco (5) deste mês de março de 2020, finalizou o período de inscrição do concurso que proverá postos efetivos no Creci-SP, ou Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no Estado de São Paulo. Este processo de seleção proverá somente três cadeiras para lotação em dois municípios do Estado: cidade de São Paulo e cidade de Americana.

A distribuição das vagas se dará dentro do critério de nível de escolaridade. Conforme segue abaixo:




O cargo na função de serviços operacionais exige a apresentação de certificado de conclusão de ensino médio. A remuneração inicial está em 1.308 reais e o posto será preenchido na cidade de São Paulo (Capital).

O cargo para a função de assistente administrativo também exige a apresentação de certificado de conclusão de ensino médio, além de formação na área de informática. A remuneração inicial está no valor de 2.450 reais e o posto será preenchido no município de Americana, Estado de São Paulo.


O cargo na função de analista em TI exige diploma de ensino superior, no qual deverá constar, também, a habilitação suplementar em técnica específica no ramo de tecnologia de informação, além do registro de experiência de, no mínimo, seis meses no trabalho de desenvolvimento de web. A remuneração está no valor de 9.004 reais e o posto será lotado na cidade de São Paulo, Capital do Estado de São Paulo.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição para este certame do Creci-SP foi o seguinte:

Todas as pessoas interessadas efetuaram suas inscrições somente via internet, por meio do site oficial da instituição que atua como banca organizadora deste processo seletivo, conforme segue o link: www.nossorumo.org.br. Todas as pessoas inscritas poderão consultar as atualizações e demais informações complementares, além de poderem esclarecer eventuais dúvidas.

Este é um dos mais importantes concursos públicos sendo realizados nesse início de ano de 2020. Embora esteja dispondo de apenas três, se trata de cargos vitalícios e muito bem remunerados.

Todos os candidatos fizeram imprimir a folha de boleto bancário contendo o valor da taxa de participação, que foi estipulado em 39 reais para as pessoas que possuem certificado de ensino médio e em 54 para as pessoas que possuem certificado de nível superior. Deste modo, todos os que quitaram o boleto estão automática e definitivamente cadastrados no certame.

Sobre o certame público que proverá cargos no Creci-SP, seguem as informações:

Trata-se de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. O caderno de prova objetiva se destina a todos os candidatos. A prova discursiva (redação) se destina aos candidatos para cargo de analista em TI e a prova de tipo oral, destinada a todos os concorrentes.

O conteúdo programático abrangerá as seguintes matérias: em língua portuguesa; em ciência matemática; em noções sobre informática; em conhecimentos gerais; em língua inglesa; em conhecimentos técnicos e (ou) conhecimentos específicos.

O teste discursivo consistirá em prova estruturada num exemplo de estudo de caso, cujo objetivo final está em avaliar todo o domínio dos conhecimentos de tipo teórico-prático; a utilização da adequada linguagem; da articulação de raciocínio; da capacidade na efetiva argumentação teórico-metodológica e na utilização do correto e culto vernáculo.

Ambas as provas, objetiva e discursiva, serão ministradas no município de São Paulo, Estado de São Paulo, em data já marcada para o dia 29 do mês de março de 2020. Os demais detalhes de horários e locais de realização dos testes serão informados mais à frente.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *