Concurso Prefeitura de Goiânia GO 2020 – Inscrições, Vagas



Certame da Prefeitura de Goiânia, em Goiás, oferta 1.531 vagas em diversos cargos. Inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 de março e 8 de abril.

Novo documento de edital está abrindo oficialmente o certame público para provimento de cargos na Prefeitura de Goiânia, Estado de Goiás.

Este processo de seleção tem por meta o provimento de 1.531 postos efetivos, dos quais 1.101 destinados à ampla concorrência; serão 135 postos reservados aos candidatos portadores de deficiência e os demais 295 aos candidatos autodeclarados afrodescendentes.



Todos os cargos aqui disponibilizados exigem nível fundamental, nível médio e nível superior de escolaridade. Os valores dos salários iniciais estão entre 1.075 reais e 3.492 reais. O regime de trabalho compreende padrão de expedientes entre 20 e 40 horas por semana.

O período de inscrição se dará entre os dias 19 do mês de março e 8 do mês de abril de 2020.



Este mesmo certame se destina a prover cargos em algumas secretarias do órgão: a Secretaria Municipal para Assistência Social, ou Semas; a Secretaria Municipal Educação, ou SME, Secretaria Municipal de Saúde, ou SMS e para o setor de guarda civil metropolitano.

Qual o procedimento para cadastro de inscrição nesse concurso?

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar inscrição via internet, por meio do site oficial da instituição que atua como banca organizadora, no caso, a Universidade Federal de Goiás, ou UFG: www.cs.ufg.br.

São três taxas com valores distintos, conforme a exigência de escolaridade dos cargos, no caso: 60 reais com relação aos cargos que exigem ensino fundamental; de 80 reais para cargos que exigem ensino médio e de 120 reais com relação aos cargos que exigem nível superior. São valores acessíveis para cada classe de candidatos.

Sobre as funções:

O cargo de agente comunitário da saúde exige que os concorrentes residam na mesma área, chamada de abrangência. O cargo de profissional de educação, de auxiliar sobre atividades educativas, de assistente administrativo educacional e na função de agente em apoio educacional, são mais flexíveis, permitindo que os candidatos possam indicar uma região de preferência.

Itinerário de provas:

As provas objetivas deste certame para cargos no concurso Prefeitura de Goiânia/GO estão previamente marcadas para serem ministradas no dia 26 do mês de abril, com relação aos concorrentes à função de Agente Comunitário em Saúde; de Agente no Combate às Endemias; na função de Agente em Apoio Administrativo; na função de Agente de Apoio Educacional; na função de Agente em Serviços Operacionais; na função de Artífice em Manutenção Mecânica; na função de Artífice em Serviços e em Obras Públicas; na função de Auxiliar em Saúde e na de Técnico da Saúde.

No segundo grupo, as provas objetivas serão ministradas no dia 3 do mês de maio, destinados aos cargos nas funções de Analista nos Assuntos Sociais; nas funções de Analista de Comunicação Social; na função de Analista para as Obras e em Urbanismo; na função de Analista sobre a Organização e as Finanças e na função de Profissional da Educação II.

No terceiro grupo, as provas objetivas serão ministradas no dia 17 do mês de maio, abrangendo cargos nas funções de Analista sobre Assuntos Sociais; funções de Analista da Cultura e dos Desportos; na função de Especialista no setor de Saúde e Médico.

No último grupo, as provas serão ministradas no dia 24 do mês de maio, abrangendo cargos nas funções de Assistente Administrativo; na função de Assistente Administrativo Educacional; na função de Assistente em Atividades Culturais e em Atividades Desportivas; na função de Auxiliar de Atividades Educativas e de Educador Social.

Este é um dos concursos mais importantes daquele Estado. Vale a pena conferir. Se você se enquadra no que é exigido, inscreva-se.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *