Concurso Prefeitura de Recife PE 2020 – Vagas Abertas





Certame da Prefeitura de Recife, em Pernambuco, oferta 72 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Novo processo seletivo da Prefeitura Municipal de Recife, no Pernambuco, oferece mais de 70 vagas para serviços diversos. Segundo o edital, as vagas são destinadas a candidatos que possuem, no mínimo, no nível médio completo. Veja mais detalhes no texto a seguir.

As inscrições para o concurso da prefeitura de Recife já estão abertas. O novo processo seletivo conta com a pretensão de preencher 72 vagas para um único cargo, o de agente comunitário de saúde. Aqueles que têm interesse na vaga devem contar com o diploma de conclusão do ensino básico. Além disso, o candidato também deverá morar na comunidade a qual prestará serviços, desde a data da publicação do edital. Para esse cargo, a prefeitura reservou uma remuneração inicial de R$ 1.250,00 com uma carga horária de 40 horas semanais.




As inscrições poderão ser realizadas através do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (https://www.concursosfcc.com.br/concursos/pmrec119/index.html), até o dia 3 de março de 2020. Não há outro modo de realizar a inscrição além da internet.

Entenda como é a prova do concurso da Prefeitura de Recife

Basicamente, o concurso será constituído de mais de uma avaliação. Serão, então, a prova objetiva, de caráter eliminatório, e também, classificatório, e o curso de formação inicial, também eliminatório e classificatório. A prova objetiva contará com 50 questões, a serem de caráter de múltipla escolha, contendo 15 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática, e as outras 25 de conhecimentos específicos. A previsão de aplicação, segundo o edital, está agendada para o dia 22 de março de 2020, na cidade de Recife, Pernambuco.


Em resumo, a seguir o cronograma, o concurso da Prefeitura de Recife, que reserva 72 vagas para o cargo de agente de saúde, teve o início das inscrições no dia 30 de janeiro de 2020, e terá o seu encerramento no dia 03 de março de 2020. A prova será aplicada no dia 22 de março de 2020 e a divulgação dos resultados finais do processo será realizada no dia 21 de maio de 2020.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

A FCC, Fundação Carlos Chagas, é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos. A Fundação trabalha em dois grandes segmentos, o de avaliação de concursos e processos seletivos, e o de pesquisa e educação. Com mais de 50 anos, a FCC é reconhecida pelo seu cuidado e competência na organização de concursos, avaliação de sistemas, vestibulares e pesquisas socioeducativas.

O que mantém boa parte da Fundação é o investimento em educação e pesquisa. O Departamento de Pesquisas Educacionais é um dos mais ativos do Brasil, se dedicando a programas de investigação a respeito de temas que se relacionam à educação, seja de forma direta ou indireta. Geralmente, essas investigações envolvem avaliação, seleção de pessoal, formação de trabalho docente, políticas públicas, direitos sociais, e relações etárias, ou de gênero, ou racionais.

Outro ponto importante da Fundação é o planejamento e execução de processos de seleção. É um trabalho realizado desde os anos de 1964, e já conta com mais de 2,5 mil projetos, que atenderam mais de 500 instituições e avaliaram mais de 170 candidatos. O trabalho da Fundação é sempre pautado em qualidade, fidelidade e segurança na hora da prestação dos seviços.

A Fundação Carlos Chagas conta com um número considerável de departamentos e parcerias. Um exemplo dessa forma de organização é o DPE, departamento responsável pela área de pesquisa e educação. O DPE se fundamenta em cima dos pilares de investigação, onde são feitos projetos voltados, e inseridos em realidades escolares e realiza pesquisas na área da educação, onde mais se aparece a demanda, e de divulgação científica, que busca entregar e criar periódicos de qualidade acadêmica impecável para a comunidade estudantil.

Por Davi Soares

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *