Concurso Prefeitura de Mineiros GO 2020 – Inscrições

Certame da Prefeitura de Mineiros, em Goiás, oferta 1.556 vagas de emprego em diversos cargos.

Acabou de sair um dos Editais mais esperados: o concurso para a Prefeitura de Mineiros, em Goiás.

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e nos dias de hoje está difícil arrumar um emprego que nos proporcione uma estabilidade financeira diante das crises que estamos vivendo. Todos estão em busca de qualificação para ter a chance de conquistar uma vaga.

Então, a melhor forma de conseguir a “tal estabilidade” é a carreira pública que apesar de também ser super concorrida é a única forma de conquistar a tranquilidade financeira que tanto buscamos.

O concurso público é a grande oportunidade de mudar a sua vida, mas não é tão fácil assim é preciso ter foco, muitos estudam antes mesmo do edital ser publicado. São horas nos cursinhos e até mesmo em casa.

Às vezes até a vida social é deixada de lado para dar prioridade aos estudos. Mas vale a pena!

Por isso, para concorrer a uma dessas vagas disputadíssimas é preciso muita disciplina nos estudos, força de vontade, organização e planejamento.

Outra dica importante é ficar atento aos editais, muitos fazem o concurso sem ao menos ler e lá contem todas as informações necessárias para que você tenha mais chances de conquistar essa vaga.

Acabou de sair o Edital que muitos estavam aguardando, o concurso de Mineiros no estado de Goiás. São, no total, 1.556 vagas destinadas ao quadro de pessoal da Prefeitura e do SAAE. As vagas estão distribuídas para início imediato e estatutário.

Irão ser efetivados 389 aprovados. Mas não fique triste, pois o restante das vagas é para formação do cadastro reserva, ou seja, 1.167 vagas.

As vagas são destinadas para quem possui ensino fundamental, ensino médio e superior. E a inscrição pode ser feita pelo site www.unifimes.edu.br a partir do dia 20 de fevereiro até às 17h do dia 23 de março de 2020.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo. Para os candidatos que possuem apenas ensino fundamental o valor é de R$50,00 já os que possuem ensino médio é R$75,00 e para quem tem graduação o valor é R$100,00.

As vagas foram criadas para ocupar os cargos que estão com certa carência devido às aposentadorias, exonerações e falecimento. O déficit é bem grande, por isso, os futuros concursados devem ficar atentos ao quadro de vagas e precisam também se preparar para possíveis exames físicos, mental e também é preciso estar com toda a documentação em dia para que na hora não seja prejudicado e o local e dia das provas também são diferentes, eles foram divididos de acordo com a escolaridade.

Vale a pena dedicar um tempo para as atividades físicas.

As provas ocorrerão no turno da tarde então é importante o candidato ficar de olho no relógio e chegar ao local no mínimo com 1 hora de antecedência com bastante calma. E não se esqueça de levar a caneta com a cor exigida pela banca.

A avaliação será feita com provas objetiva que tem caráter classificatório e eliminatório onde existe uma pontuação mínima para ser considerado classificado. Já para aqueles que possuem graduação e se candidataram as vagas de ensino superior, terão chance em ganhar pontos com a entrega dos títulos.

Muitos candidatos já estão estudando e se preparando para essa prova.

É muito importante antes de começar os estudos montar um planejamento indicando o tempo diário que será dedicado para cada disciplina. A organização é fundamental para conseguir estudar todo o conteúdo que será composto pelas disciplinas de Português, Matemática, Informática e conhecimentos específicos de acordo com a vaga.

Ainda dá tempo de iniciar os estudos e concorrer a uma das vagas.

Para mais informações é necessário ler o Edital.

Boa sorte e bons estudos!

Por Gabrielle Monteiro