Concurso Prefeitura de Altamira PA 2020 – Inscrições, Vagas

Concurso da Prefeitura de Altamira, no Pará, oferta 756 vagas de emprego em diversos cargos na área da educação.

Na próxima sexta-feira, 31, estarão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Altamira, cidade localizada no estado do Pará, e se estendem até o dia 4 de fevereiro. São 756 vagas e todas são voltadas para a área da educação.

As inscrições custam R$35,27 para cargos de nível superior e R$31,83 para nível médio ou técnico e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora do certame, o Instituto Vicente Nelson (Ivin) – www.ivin.com.br.

O concurso será dividido em duas etapas, que serão realizadas no dia 26 de abril, com exceção do cargo de Pedagogo, que será aplicada na manhã do dia 3 de maio de 2020. A primeira será composta por uma prova escrita, com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório. Serão cobrados os conteúdos de português, matemática, legislação, conhecimentos pedagógicos e específicos. Já a segunda fase contará com uma redação, que será feita por todos os candidatos. No entanto, somente os aprovados na prova objetiva terão suas redações corrigidas.

A remuneração é de R$2.557,73 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Quaisquer dúvidas sobre o certame devem ser enviadas para o endereço de e-mail institutovicentenelson@gmail.com.

Nível médio/técnico

Professor do Magistério – área Extrativista: 6 vagas. Necessário ter diploma de conclusão de ensino médio em Curso de Formação de Magistério Extrativista.

Professor do Magistério – Indígena: 33 vagas. Necessário ter diploma de conclusão de ensino médio com habilitação em Magistério Indígena.

Nível superior

Pedagogo: 346 vagas. Necessário ter diploma de Pedagogia.

Professor de Educação do Campo – Língua Portuguesa: 6 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura de Educação no Campo com ênfase em Códigos e Linguagens.

Professor de Educação do Campo – Matemática: 8 vagas Necessário ter diploma em Licenciatura em letras ou em Educação no Campo com ênfase em Ciências da Natureza e Matemática.

Professor de Educação do Campo – História: 6 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em História, Etnodesenvolvimento ou em Educação no Campo com ênfase em Ciências Humanas e Sociais.

Professor de Educação do Campo – Geografia: 7 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Geografia, Etnodesenvolvimento ou em Educação no Campo com ênfase em Ciências Humanas e Sociais.

Professor de Educação do Campo – Ciências: 4 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas, Ciências Naturais ou em Educação no Campo com ênfase em Ciências da Natureza e Matemática.

Professor de Libras: 5 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Letras com habilitação em Libras ou em Pedagogia com especialização em Libras.

Professor Auxiliar de Sala Regular: 24 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura e curso na área da Educação Especial.

Professor de Atendimento Educacional Especializado: 24 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Letras com habilitação em Libras e especialização em Educação Inclusiva.

Professor de Ciências Biológicas: 15 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas.

Professor de Ensino Religioso: 9 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Ciência da Religião ou Filosofia.

Professor de Educação Física: 35 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Educação Física.

Professor de Ensino das Artes: 34 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Artes Plásticas, Visuais ou Cênicas.

Professor de Geografia: 39 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Geografia.

Professor de História: 18 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em História.

Professor de Matemática: 39 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Matemática.

Professor de Língua Inglesa: 17 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Letras Inglês.

Professor de Língua Portuguesa: 40 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Letras Português.

Professor de Informática: 33 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura em Informática.

Tradutor/Intérprete de Libras: 8 vagas. Necessário ter diploma em Licenciatura Plena em instituição reconhecida pelo MEC e certificado de proficiência em Libras ou especialização com experiência comprovada.

Por Andréa