Concurso Prefeitura de Cariacica ES 2020 – Inscrições





Prefeitura de Cariacica abre concurso para provimento de vagas na Guarda Municipal.

O município de Cariacica, no estado do Espírito Santo, lançou edital com as regras para o concurso público para provimento de 50 vagas no cargo de Guarda Municipal I. O salário é de R$1.700,00.

O concurso, de nível médio, tem prazo de validade de 02 anos. As inscrições vão de 16 de janeiro de 2020 até 16 de fevereiro de 2020. E o valor da taxa de inscrição é de R$56,00. Mas atenção: devido à incompatibilidade com as funções do cargo, não estão sendo oferecidas vagas para pessoas com deficiência.




Requisitos e características do cargo

São requisitos para participar do concurso: ter idade mínima de 18 anos e idade máxima de 45 anos, possuir ensino médio completo, além de permissão para dirigir ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria AB.

A candidata ou candidato aprovado cumprirá uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, nos turnos diurno e noturno, incluindo finais de semana. E deve estar apto(a) a realizar as seguintes funções: providenciar a remoção de veículos avariados e outras barreiras que se constituam em risco de acidentes em vias públicas; prevenir e inibir atos delituosos; fazer o patrulhamento; garantir a preservação da segurança e da ordem pública.


E mais: apoiar as ações de fiscalização; cumprir as ordens estabelecidas pelos superiores; auxiliar nas ações de Defesa Civil; atuar na operação de sistemas de videomonitoramento; oferecer apoio ao monitoramento permanente das áreas de risco; auxiliar nas atividades de prevenção e combate a incêndios; prestar socorro às pessoas acidentadas; em casos excepcionais, apoiar o órgão de trânsito; realizar operação de equipamentos de controle semafórico; guardar sigilo sobre assuntos do setor.

Quais as etapas do concurso

O concurso está dividido em 06 (seis) etapas: prova objetiva (na primeira tapa), prova de capacidade física (na segunda etapa), avaliação psicológica (na terceira etapa), exames médicos (na quarta etapa), investigação de conduta social (na quinta etapa) e, por fim, curso intensivo de formação e capacidade física (na sexta etapa).

A prova objetiva constará de 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) questões de Raciocínio Lógico, 10 (dez) questões de Informática Básica e 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos.

A prova de capacidade física exigirá do(a) candidato(a): flexão de braço no solo, abdominal e corrida.

Na avaliação psicológica, o candidato e a candidata deverão apresentar: iniciativa, baixa ansiedade, concentração, controle de agressividade, controle emocional, memória, ausência de impulsividade, potencial de desenvolvimento cognitivo, resistência à frustração, sociabilidade, realização, disciplina e comunicação.

Portanto, se você possui essas habilidades, é o momento de se inscrever. Quer saber como? É só seguir as instruções abaixo.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato ou a candidata deve fazer o seguinte:

  • acessar o endereço eletrônico do Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo) – www.ibade.org.br;
  • no topo da página, clicar em “Concursos”;
  • escolher a opção “Inscrições Abertas” e clicar em “Espírito Santo”;
  • clicar em “2020 – Prefeitura Municipal de Cariacica/ ES – Guarda Municipal”;
  • na página que se abrirá, buscar a inscrição em azul “Clique aqui para fazê-la”, logo depois da indicação do período de inscrição, e clicar sobre ela;
  • a partir daí, é só seguir as instruções até a finalização da inscrição.

Atenção, a prefeitura de Cariacica está disponibilizando, no Posto de Atendimento, microcomputador para ser usado por candidatos(as) que não têm acesso à internet. No seguinte endereço: Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), rua Antônio Leonardo da Silva, número 43, no bairro Alto Lage. No período de 8:00 às 12:00 horas e de 13:00 às 16:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Então, depois de fazer a sua inscrição, é só estudar bastante e preparar-se para todas as etapas do concurso.

Por Warley Souza

Concursos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *