Concurso Prefeitura de Petrolina PE 2019-2020 – Vagas Abertas





Certame prevê o preenchimento de 342 vagas temporárias na função de Professor.

Novo concurso público proverá cargos na Prefeitura da cidade de Petrolina nesse fim de ano de 2019.

A meta está na contratação de mais servidores, que atuarão como colaboradores temporários, para o setor da educação. Sendo esta uma necessidade divulgada por meio da Prefeitura Municipal de Petrolina, no Estado de Pernambuco. O documento de edital, portanto, se destina a promover realização de um novo processo de seleção, de caráter público, para o preenchimento de 342 postos temporários na função de Professor, estadual.




O rol de vagas para cargos de Professor Substituto em Educação Infantil; de Professor Substituto em Ensino Fundamental, para os Anos Iniciais; de Professor Substituto em Ensino Fundamental, para os Anos Iniciais nas matérias de Matemática; em Língua Portuguesa; em História; na matéria de Geografia; em matéria de Língua Estrangeira Moderna, com especificação em Inglês; em matéria de Ciências e na área de Educação Física.

Vaga para cargo de Professor Substituto em Língua Espanhola; vaga para o cargo de Professor Substituto em Língua Francesa e para o cargo de Professor Substituto na área de Música, em nível superior e em nível médio, neste caso, para atuação na sede central e no interior, como também, atuação nas demais unidades estabelecidas e nas áreas que incluem atividades na respectiva sede da Secretaria Municipal.


Os vencimentos iniciais estão entre os valores de R$ 1.384 e R$ 1.496.

Todos os candidatos selecionados, nomeados e convocados serão contratados por meio da própria Secretaria Municipal de Educação, da Cultura e dos Esportes. O regime dos cargos será, como foi explicado, em caráter temporário e com duração de um ano, podendo ser o mesmo contrato prorrogado por um período de mais um ano.

Sobre as inscrições:

O período de inscrições se estenderá até o dia 11 do próximo mês de dezembro de 2019, e deverá ser efetuado somente via internet, acessando o site oficial da banca organizadora: www.facape.br/concursos. Serão duas taxas, estipuladas nos seguintes valores: de 80 reais e de 100 reais, conforme a área optada pelo candidato.

Sobre o itinerário dos testes, seguem as informações:

Este processo de seleção será ministrado por meio de provas objetivas, sendo que cada caderno conterá em torno de 30 questões objetivas versando sobre o seguinte conteúdo programático: matéria de língua portuguesa; em ciência da matemática; sobre os necessários conhecimentos pedagógicos e em matéria de legislação, além dos necessários conhecimentos específicos.

Os cadernos de provas serão ministrados em data previamente agendada para o dia 22 do próximo mês de dezembro, período matutino, e as turmas serão lotadas na FACAPE, ou Faculdade de Ciências Sociais e Ciências Aplicadas do município de Petrolina.

Cada candidato terá o deverá de comparecer ao seu local de resolução de prova com a antecedência de uma hora, no mínimo, em relação ao horário determinado para que os portões sejam definitivamente fechados para as provas. Portar caneta esferográfica de tinta preta ou tinta azul; apresentar o comprovante da inscrição e de o necessário documento de identidade, nada de cópia, via original.

O gabarito preliminar, oficial, as questões da prova objetiva serão divulgados na mesma data em que as mesmas forem ministradas, ou seja, no dia 22 do mês de dezembro deste ano de 2019, podendo ser conferidos, ambos, no site oficial da banca organizadora: www.facape.br/concursos.

Esse mesmo processo de seleção, que proverá cargos temporários no setor público, terá validade oficial de um ano, como foi explicado, que é o tempo de duração do contrato. Mas, poderá ser prorrogado por até mais um ano. Vale a pena.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *