Concurso Prefeitura de Volta Redonda RJ 2019-2020 – Vagas

Certame da Prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, oferta vagas para Professores nas mais diversas disciplinas.

Novo concurso em curso: Este é o certame do SME, ou Concurso da Prefeitura da cidade de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro. O período de inscrições foi prorrogado, abrindo chances para mais candidatos.

A partir desta semana, o prazo de cadastro de inscrição se estenderá até o dia 2 do mês dezembro deste ano de 2019, e a ficha cadastral deverá ser preenchida por meio do site oficial da banca organizadora deste processo de seleção, que está nas mãos da Fundação Educacional de Volta Redonda, ou FEVRE.

Em seguida, após o preenchimento do cadastro, cada candidato deverá efetuar o pagamento da taxa correspondente ao cargo optado. Abaixo segue a relação de cargos e valores: Todos os candidatos que necessitarem solicitar a isenção de taxa deverão realizar este pedido por meio do portal online da própria banca organizadora deste concurso público, a mencionada FEVRE.

As provas objetivas estão agendadas para serem realizadas no dia 22 do mês de dezembro de 2019. Nesse concurso estão sendo disponibilizados em torno de 605 postos efetivos para professor nas mais diversas disciplinas escolares.

Sumarizando. Itinerário do concurso SME, da Prefeitura da cidade de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro:

– Período de cadastro de inscrição: entre os dias 11 do mês de novembro e 2 do Mês de dezembro de 2019. As provas objetivas serão ministradas no dia 22 do mês de dezembro deste ano de 2019. As taxas estão estipuladas nos seguintes valores: 50 reais para Docente II e de 60 reais para Docente I.

Sobre os cargos e as remunerações, seguem as informações:

Para Docente II em Nível médio:

Para cargo de Docente II, ou de Educação Infantil, em Ensino Fundamental que abrange desde o 1º ao 5º ano, além dos anos iniciais da EJA, serão disponibilizados em torno de 369 postos efetivos, e o salário está no valor de 2.078 reais.

Para o cargo de Docente II Intérprete em Libras, setor de ouvinte, serão em torno de 15 postos efetivos. O salário inicial está no valor de 2.078 reais.

É muito importante fazer lembrar que os vencimentos já contam, também, com a chamada Gratificação em Regência de Turmas, de 30%, no valor de 422 reais; direito ao Auxílio Alimentação, no valor de 250 reais, totalizando o valor 2.078 reais.

No setor de Docente I, em Nível superior, seguem as informações:

No departamento de Artes serão seis (6) postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de Ciências serão 13 postos efetivos, com salário de 1.987 reais;

No departamento de Educação Física serão 63 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de Geografia serão 15 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de História serão 10 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de Língua Inglesa serão 59 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de Língua Portuguesa serão 26 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais;

No departamento de Matemática serão 29 postos efetivos, com salário no valor de 1.987 reais.

A remuneração padrão para todos os cargos de Docente I está no valor de 1.198 reais, estando suplementado da chamada Gratificação da Regência de Turmas, em 30%, no valor de 359 reais; da chamada Gratificação do Nível Superior em 15%, no valor de 179 reais, além do direito ao Auxílio Alimentação que está no valor de 250 reais, formando o total de 1.987 reais. Mais informações no site: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-sme-volta-redonda-rj.

Por Paulo Henrique dos Santos