Concurso Prefeitura de Terra Santa PA 2019-2020 – Inscrições, Vagas

O Concurso em Terra Santa – PA abre 294 vagas para várias funções e vários níveis de escolaridade com ganhos de até R$8.000,00.

A Prefeitura de Terra Santa, do Pará, divulgou o edital referente ao concurso publico que abrirá 294 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e funções.

O Concurso de Terra Santa será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social Ágata.

Sobre as vagas

Todos os profissionais que forem apenas alfabetizados poderão concorrer apenas as seguintes vagas:

• Auxiliar de Serviços Gerais
  • Borracheiro
  • Carpinteiro
  • Encanador
  • Pedreiro
  • Vigia

Já os candidatos que possuem o ensino básico (até 4ª série do ensino fundamental) poderão concorrer aos cargos de:

• Motorista de Veículos Leves
  • Motorista de Veículos Pesados
  • Operador de Máquinas Leves
  • Operador de Máquinas Pesadas

Para os candidatos que possuem ensino fundamental completo, o cargo a ser disputado é o de Auxiliar Administrativo.

No caso dos candidatos que possuem nível de escolaridade médio e/ou técnico, poderão concorrer aos cargos de:

• Agente Administrativo
  • Auxiliar de Sala
  • Auxiliar de Saúde Bucal
  • Cuidador
  • Eletricista Predial
  • Eletricista de Veículos Automotores
  • Fiscal de Obras
  • Fiscal de Serviços Urbanos
  • Fiscal de Tributos
  • Mecânico de Motor a Óleo Diesel
  • Mecânico de Motor a Gasolina
  • Técnico Agrícola
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Laboratório
  • Técnico em Nutrição
  • Técnico em Radiologia
  • Técnico de Saúde Bucal

Também serão abertas as vagas para nível Superior, que são:

• Administrador
  • Psicólogo
  • Coordenador Pedagógico
  • Professor em disciplinas diversas

O regime de contratação para os profissionais acima será o estatutário.

Como serão feitas as Inscrições do concurso Terra Santa – PA

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 de novembro e 27 de dezembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.institutoagata.com.br.

O valor da taxa de inscrição é de:

• R$ 65,00 para os cargos de níveis alfabetizado e fundamental;
  • R$ 80,00 para os cargos de níveis médio e técnico;
  • R$ 95,00 para os cargos de nível superior.

Em relação às provas

A prova do concurso de Terra Santa vai ser composta por uma prova objetiva com etapa de caráter eliminatório e classificatório, e será aplicada a todos os cargos, e por prova de titulas, etapa de caráter a apenas classificatório, será aplicada aos cargos de nível superior.

A prova objetiva vai ser realizada nas dadas prováveis de 02 e 09 de Fevereiro de 2020, nos turnos da manhã a partir das 09h até a tarde, as 17h.

Para realizar a prova escrita, o candidato deve comparecer com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta e documento de identidade oficial, sendo ele de preferencia o mesmo utilizado na inscrição.

Essa prova vai valer 10 pontos e será composta por 30 questões, dentre elas as disciplinas cobradas nessa prova vão variar conforme o cargo em disputa, entretanto existe a probabilidade de cair conteúdos de:

• Língua Portuguesa
  • Conhecimentos Gerais
  • Noções de Informática
  • Raciocínio Logico
  • Legislação Municipal
  • Didática
  • Legislação
  • Conhecimentos Específicos

Serão aprovados no concurso os candidatos que tiverem uma nota mínima de 5 pontos na prova objetiva.

O candidato também poderá se retirar do local da prova após uma hora do seu horário inicial, ou após duas horas do seu horário inicial, caso queira levar o caderno de questões embora.

Sobre a prova de títulos, a mesma obedecerá aos seguintes critérios:

• Doutorado valendo 1,00 ponto por título, podendo ser apresentado apenas um título
  • Mestrado valendo 0,75 Pontos por título, Podendo ser apresentado apenas um título
  • Especialização com carga horária mínima de 360 Horas, valendo 0,25 Ponto por título, podendo ser apresentado até 2 títulos de especialização

Sobre o critério de pontuação e desempate

A nota final será igual a soma de todas as notas de todas as etapas, quando houver mais de uma nota, caso aconteça um empate a preferencia será dada ao candidato que, nesta ordem:

• Tiver a maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais, considerando o ano, mês e dia de nascimento;
  • Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos ou Conhecimentos Gerais;
  • Obtiver o maior número de acertos em língua Portuguesa;
  • Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  • Obtiver o maior número de acertos em raciocínio Lógico;
  • Obtiver o maior numero de acertos em Conhecimentos de Informática, Didática e Legislação;
  • Obtiver a maior idade entre aqueles com idade inferior a 60 anos, considerando dia, mês e ano de nascimento.

Sobre a Validade

O prazo de validade do concurso Terra Santa – PA é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, apenas uma vez.

Edital do concurso Terra Santa – PA

Para mais informações sobre este concurso público, como conteúdo programático das provas, atribuições dos cargos, cronograma de todas as etapas e demais formulários, consulte o edital publicado no site do Instituto Ágata.

Por Katia Liliane Michelotti