Concurso Prefeitura de Sinop MT 2019 – Inscrições Abertas





Prefeitura de Sinop, em Mato Grosso, oferta 312 vagas para Professores.

Divulgado o processo seletivo da Prefeitura de Sinop (Mato Grosso) para a contratação de 312 professores. A remuneração inicial corresponde a R$ 3.029,29 e as inscrições podem permanecem abertas somente até o dia 1ª de novembro. Que tal aproveitar essa chance?

A cidade está situada aproximadamente 503 Km de Cuiabá o conta com 312 vagas e as provas estão previstas para serem aplicadas em dezembro. De acordo com o edital do processo seletivo, o concurso da Prefeitura de Sinop vai oferecer 300 vagas para os licenciados que atuam na área de pedagogia (deste quantitativo 30 serão para pessoas que tenham deficiência), 02 vagas para os licenciados que atuam na área de história, 2 vagas para os profissionais de letras, 02 vagas para os profissionais de matemática, 2 vagas para os licenciados que atuam na área de geografia, 02 para área de educação e também 02 vagas para área de ciências.




A remuneração inicial na carreira corresponde a R$ 3.029,29. As inscrições ficam abertas somente até o dia 1º de novembro e podem ser feitas por meio do site: https://www.sinop.mt.gov.br.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas do processo seletivo serão avaliados por meio de provas escritas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 1ª de dezembro e terá a duração prevista de 3 horas.


A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no turno da manhã das 08h às 11h e vai abranger 40 questões que serão de múltipla escolha, sendo: 10 de português, 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos.

De acordo com o cronograma do concurso da Prefeitura de Sinop a divulgação do gabarito final está prevista para o dia 10 de dezembro deste ano e o resultado final do certame e a homologação do final do concurso no dia 10 de janeiro

Como estudar para o concurso da Prefeitura de Sinop?

– Como as provas estão previstas para acontecer no dia 1º de dezembro, é fundamental que o interessado faça um planejamento de estudo de acordo com as disciplinas que estão previstas no edital.

– Leia todo o edital com atenção e não se esqueça de fazer a sua inscrição, pois o prazo permanece aberto somente até o dia 1º de novembro.

– Separe as disciplinas com cuidado e distribua as matérias para estudar de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Tente dedicar, pelo menos, três horas por dia para estudar. Por exemplo, se você trabalha pode estudar à noite das 19h às 22h. Ou seja, tente adaptar um horário de estudo na sua rotina.

– Estude por meio de livros e apostilas que sejam direcionados para o concurso da Prefeitura de Sinop e cuidado com materiais desatualizados ou que não estejam de acordo com o edital do certame.

– Se você não tem três horas por dia para estudar, estude dentro do seu tempo. Não se compare com outras pessoas e apenas faça o seu melhor a cada dia. Estude com concentração, foco e determinação, e acredite na sua capacidade para conquistar a aprovação.

– Faça um planejamento detalhado da sua rotina quando for montar a programação dos seus estudos. Não se esqueça de deixa-lo em um lugar visível, pois isso vai ajudar você a manter o foco no seu objetivo.

– Separe tempo para fazer atividade física. Por exemplo, faça uma caminhada, corrida, academia ou qualquer outra modalidade que goste. Cuide da alimentação e busque se alimentar de uma maneira equilibrada e saudável.

– Estudar para concurso não é fácil, mas com determinação e força de vontade você vai conquistar a sua vaga.

Que tal aproveitar a oportunidade e começar os seus estudos para o concurso da Prefeitura de Sinop? Boa sorte e compartilhe a notícia nas suas mídias sociais.

Por Babi

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *