Concurso Prefeitura de Florianópolis SC 2019 – Vagas Abertas

Certame da Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, oferta 126 vagas de emprego distribuídas entre diversos cargos.

Você é concurseiro e mora na região Sul do Brasil? Então, temos uma boa notícia! Isso porque, a Prefeitura Municipal de Florianópolis lançou o seu concurso público, com 126 vagas para profissionais de diferentes áreas de atuação. As oportunidades compreendem cargos de ensino fundamental, médio e superior.

O objetivo do processo seletivo é convocar profissionais para início imediato e formar cadastro reserva. Além da possibilidade de ter um emprego estável, um dos principais atrativos desse concurso são os altos salários concedidos, que variam de R$ 1.321,34 a R$ 14.081,99.

Ficou interessado? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre a seleção feita pela Prefeitura Municipal de Florianópolis!

Quais são as vagas oferecidas?

Podem participar do concurso os profissionais que residam na capital catarinense e estejam enquadrados nas exigências de cada função. Entre as vagas oferecidas estão:

Ensino fundamental

• auxiliar operacional;
  • auxiliar de saúde bucal;
  • coveiro;
  • mecânico;
  • motorista;
  • operador de máquinas.

Ensino médio

• assistente administrativo;
  • agente de defesa civil;
  • educador social;
  • auxiliar de sala;
  • fiscal de transporte coletivo;
  • técnico de agrimensura;
  • técnico de segurança do trabalho;
  • técnico de laboratório;
  • técnico de enfermagem;
  • técnico de prótese dentária;
  • técnico de atividades culturais;
  • técnico de contabilidade.

Ensino superior

• analista de sistemas;
  • analista de atividades culturais;
  • antropólogo;
  • pedagogo;
  • psicólogo;
  • educador físico.

Os funcionários contratados vão receber vale-alimentação pago por dia último com valor de R$ 18,13, auxílio combustível para quem utiliza o carro para se locomover até o trabalho e vale-transporte.

Como será a prova do concurso público da Prefeitura de Florianópolis?

Para os cargos de motorista, mecânico e operador de máquinas é necessário realizar uma prova com caráter eliminatório e classificatório, que será dividida em uma avaliação escrita e outra prática. Os candidatos a Agente de Defesa Civil vão fazer uma prova escrita e um teste de aptidão física.

Em se tratando dos demais cargos, a instituição vai aplicar apenas uma prova de caráter eliminatório e classificatório que será escrita. A avaliação vai acontecer no dia 17 de novembro de 2019, em horários e locais em que serão definidos e publicados em editar no dia 08 de novembro.

De modo geral, as provas irão tratar de assuntos das disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, aspectos históricos, geográficos culturais e econômicos da cidade, legislação municipal, noções de informática, entre outros.

Serão aprovados na prova escrita os candidatos que obtiverem uma nota que seja igual ou superior a 5,0. O processo seletivo vai ser realizado pela banca organizadora FESEP, que costuma realizar avaliações com um nível médio de complexidade.

Para se preparar, uma boa dica é consultar apostilas dos concursos anteriores da Prefeitura de Florianópolis.

Como se inscrever?

Os profissionais interessados em participar do concurso da Prefeitura de Florianópolis devem ficar atentos aos prazos a serem cumpridos, pois as inscrições podem ser realizadas entre o dia 05 de agosto e 05 de setembro de 2019. Para tanto, compareça pessoalmente até a instituição com os seus documentos pessoais ou entre no site da FESEP e faça o seu cadastro.

Depois da inscrição, é necessário imprimir o boleto com a taxa de participação, cujo valor é de R$ 50,00 para os cargos de ensino médio e de R$ 100,00 para as funções de ensino superior. O pagamento do boleto tem que ser feito dentro do prazo de vencimento em uma lotérica ou instituição bancária, pois do contrário a sua inscrição não será validada e você não poderá fazer a prova.

Não se esqueça de acompanhar a publicação do próximo edital para saber em quais locais e horários a prova vai ser realizada.

Por Simone Leal