Concurso Prefeitura de Curitiba PR 2019 – Vagas para Professores





O certame oferta 256 vagas para Professores de Educação Infantil.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professores da Secretaria de Educação do município de Curitiba, capital do Paraná, até a próxima segunda-feira, 5 de agosto. No total, estão sendo ofertadas 256 vagas para professores de Educação Infantil e destas, 13 são reservadas para pessoas com deficiência.

A inscrição deverá ser feita somente online, no endereço concursos.curitiba.pr.gov.br. Neste momento, o candidato deverá cadastrar seus dados pessoais como nome completo, data de nascimento, documentos de identificação e escolaridade, além de escolher qual a função desejada no processo seletivo. Ainda, é necessário cadastrar os títulos e o tempo de serviço, que deverão ser comprovados somente no ato da convocação.




Pessoas com deficiência deverão apresentar um laudo médico, assinado por um médico da área referente à deficiência do candidato, e deverá constar o grau ou nível da deficiência e a causa. O laudo deverá contar com o nome, assinatura, carimbo e número do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou do Ministério da Saúde. O candidato que não apresentar o laudo não concorrerá às vagas para pessoas com deficiência e sim, passará para ampla concorrência. E, caso as vagas destinadas para pessoas com deficiência não forem preenchidas no ato da inscrição, serão remanejadas para ampla concorrência.

A prova de títulos tem como limite 45 pontos e pontuará quem tiver curso de graduação na área, pós-graduação latu sensu (especialização) em educação, pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado) em educação. Para comprovar esses títulos, o candidato deverá ter os diplomas de conclusão de curso ou certificado de conclusão e histórico escolar. Já o tempo de serviço será contabilizado por ano trabalhado na área em nível federal, estadual, municipal ou privado. Serão contados 5,5 pontos por ano, sendo que o máximo é dez anos. Para quem trabalhou no serviço público, deverá comprovar com a nomeação e o desligamento, assinados e carimbados pela instituição; no setor privado, basta apresentar a carteira de trabalho.


Os candidatos aprovados serão contratados em Regime Especial e a assinatura do contrato deverá ser feita somente pelo aprovado. O contrato terá duração de doze meses e poderá ser prorrogado por mais doze meses conforme necessidade da administração pública. Ainda, os aprovados devem cumprir alguns pré-requisitos para assumirem o cargo como estar quite com a justiça eleitoral, ter 18 anos completos, não ter sofrido condenação criminal, além de cumprir as regras do edital.

Vagas

Professor de Educação Infantil: São 243 vagas para ampla concorrência e 13 para pessoas com deficiência. É necessário ter ensino médio com magistério completo, ensino médio completo com pós-médio ou sequencial normal (magistério), ensino superior completo com Licenciatura Plena em Pedagogia ou ensino superior completo em Normal Superior. A remuneração é de R$2.372,47 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições do cargo

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão, principalmente, planejar, organizar e avaliar as atividades pedagógicas dos alunos. Também é preciso controlar a frequência, promover atividades educativas, participar de cursos de formação, manter os familiares a par da situação do aluno, participar de reuniões pedagógico-administrativas na Secretaria de Educação da cidade, dentro outras atividades.

Cronograma do processo seletivo

Inscrições: 9h de 30/07 às 17h de 05/08 no site concursos.curitiba.pr.gov.br.

Homologação dos inscritos: 06/08 no site concursos.curitiba.pr.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico.

Classificação Provisória: 07/08 08 no site concursos.curitiba.pr.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico.

Recursos: 08/08 e 09/08 na Rua da Cidadania do Cajuru, Avenida Prefeito Maurício Fruet, 1250.

Classificação Final: até o dia 15/08 no site concursos.curitiba.pr.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico.

Entrega dos documentos: As datas, locais e horários serão divulgados via edital no site concursos.curitiba.pr.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico

Contratação: A contratação dos aprovados no processo seletivo simplificado será feita por meio de edital de convocação com as datas, horários e locais.

Por Andréa Corneli Ortis

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *