O Município de Porto Alegre através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão está com inscrição aberta no seu processo seletivo simplificado para os cargos de Auxiliares de Farmácia e Enfermeiros. Os cargos são temporários, mas é uma boa oportunidade para quem quer ganhar experiência. A renumeração é de R$ 1.344,7 para o cargo de Auxiliar de Farmácia e R$ 2.257,76 para o cargo de Enfermeiro.
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no site oficial da Prefeitura, que pode ser encontrado no seguinte link: www.portoalegre.rs.gov.br/concursos. As inscrições começaram a ser realizadas às 9h do dia 10 de junho e vão até as 18h do dia 13 de junho de 2019, por isso é importante correr para fazer a inscrição.
Segundo o edital, as vagas são as seguintes:
Nos dois cargos os candidatos serão contratados pelo prazo máximo de 120 dias que pode ser prorrogada uma única vez, por um período igual de tempo. A carga horária, em regime normal, corresponderá a 30 horas semanais de trabalho não flexíveis. No caso exclusivo da função temporária de Auxiliar de Farmácia, poderá, de acordo com a necessidade da Administração Municipal, ser convocado para prestar regime especial de trabalho de Tempo Integral (RTI), alterando a carga horária semanal de 30h para 40h e acarretando um acréscimo de 50% sobre o vencimento básico.
A seleção dar-se-á por meio da comprovação dos requisitos mínimos de escolaridade e tempo mínimo de experiência profissional, em caráter eliminatório e comprovação de experiência profissional além do mínimo exigido, em caráter classificatório. Para a função de Enfermeiro haverá Prova de Títulos, em caráter classificatório.
Para participar do processo seletivo para a função temporária de Auxiliar de Farmácia, o candidato deverá comprovar, até o encerramento das inscrições, a escolaridade mínima de Ensino Médio e a experiência profissional mínima de 6 meses na função, totalizando 180 dias ininterruptos de atividade profissional em mesmo local e vínculo empregatício, contados a partir de 2014. Serão considerados equivalentes à função de Auxiliar de Farmácia, as funções de balcofarmacista, atendente de farmácia, balconista de farmácia ou similares, desempenhadas em estabelecimento farmacêutico, público ou privado, contemplando, necessariamente, atividades de dispensação de medicamentos, sob supervisão do farmacêutico. Deverá ainda comprovar experiência mínima de 01 ano em uso de sistemas em ambiente virtual e interface web, contados a partir de 2014.
Para participar do processo seletivo para a função temporária de Enfermeiro, o candidato deverá comprovar, até o encerramento das inscrições, a habilitação legal para o exercício da função com o devido registro profissional; e a experiência profissional mínima de 1 ano na função, totalizando 365 dias ininterruptos de atividade profissional em mesmo local e vínculo empregatício, contados a partir de 2014, especificamente nas áreas de Emergência ou UTI Adulto e/ou Emergência ou UTI Pediátrica e Pediatria Hospitalar (Internação Pediátrica, Emergência Pediátrica, UTI Pediátrica ou Neonatal).
Na prova de títulos para enfermeiro, o candidato quem tem doutorado ganhará 08 pontos, o que tem mestrado ganhará 07 pontos e o que tem especialização ganhará 05 pontos.
Por Gabriel Bem
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?