Concurso Prefeitura de Guarulhos SP 2019 – Vagas Abertas

Concurso oferta 147 vagas de trabalho em diversos cargos.

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Guarulhos com 147 vagas para nível superior. O certame será organizado pela Fundação VUNESP e a remuneração pode chegar a mais de R$ 15 mil. Que tal aproveitar a chance e iniciar os estudos?

Concurso Prefeitura de Guarulhos: inscrições

Período: 28/01 a 28/02

Valor: R$ 98,86

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Guarulhos podem ser feitas no site da VUNESP, por meio do link: https://www.vunesp.com.br/PMGR1805.

Concurso Prefeitura de Guarulhos: oportunidades

As oportunidades do certame são médico em diversas áreas como clínico geral, acupunturista, alergista, cardiologista, clínico geral, ginecologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, neuropediatria, hematologista, homeopata, infectologista, nefrologista, neurologista, psiquiatria, ortopedista, otorrinolaringologista, patologia, pneumologista, psiquiatria, médico da família, médico do trabalho, reumatologista, médico socorrista, urologista e ainda ultrassonografia.

A carga horária de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais e a remuneração inicial varia de R$ 6.070,13 a R$ 15.347,74.

Etapas do concurso da Prefeitura de Guarulhos

Os interessados serão avaliados por meio de provas escritas objetivas e também de análise de títulos. A prova está prevista para ser aplicada no dia 28 de abril e de acordo com o edital será aplicada no turno da tarde.

Para todas as especialidades serão cobradas as seguintes disciplinas de conhecimentos gerais: política de saúde e também noções de informática. A parte de conhecimentos específicos muda de acordo com a área.

O edital completo da Prefeitura de Guarulhos pode ser acessado por meio do link: https://www.vunesp.com.br/PMGR1805.

Dicas de estudo

– As provas do concurso da Prefeitura de Guarulhos estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de abril. Como falta pouco tempo, os interessados devem manter o foco e estudar com determinação para alcançar uma das vagas ofertadas.

– Para organizar os estudos e a rotina, é fundamental fazer um cronograma de estudo. Distribua os seus compromissos diários como faculdade, trabalho, entre outros. Defina o seu horário de estudo e coloque metas que sejam compatíveis com a sua realidade.

– Priorize as disciplinas que tenham um peso maior no edital, ou seja, que valem mais pontos. Todavia, não deixe de estudar as outras matérias também.

– No fim de semana, aproveite para fazer uma revisão dos assuntos que foram lidos durante a semana ou fazer exercício, para treinar e fixar o conteúdo.

– É fundamental fazer exercício, sobretudo da banca VUNESP, para você conhecer o estilo de cobrança, os tipos de questões mais recorrentes, os itens mais cobrados de cada conteúdo, entre outros.

– Seja estratégico durante os seus estudos. Sabe aqueles itens que você erra de forma frequente? Isso indica que você precisa fazer revisão deles. Logo, priorize-os nos seus estudos. Faça um mapeamento dos itens que você mais erra e dos que são mais cobrados. Isso vai ajudar a sua preparação na reta final dos seus estudos.

– Além da parte teórica e de revisão, você deve fazer exercícios diariamente. Por exemplo, antes de começar os estudos teóricos, que tal fazer algumas questões antes?

– A sua revisão pode ser feita em fichas ou mapas mentais. Isso vai otimizar o seu tempo de estudo e ajudar a guardar o conteúdo na sua memória de curto/longo prazo.

– Faça simulados para verificar o seu desempenho nos conteúdos. Por meio dos simulados, você saberá identificar os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los até o dia da sua prova. Que tal acompanhar a sua evolução nos simulados? Faça uma planilha com os acertos/erros em cada um e aproveite para refazê-los depois. Desta forma, você não vai mais errar.

– Mantenha a calma durante os estudos e procure fazer o seu melhor a cada dia. Não se compare com outras pessoas e dê o seu máximo. Estude com confiança e dedique-se, para conquistar o sucesso.

Bons estudos e compartilhe a notícia do concurso da Prefeitura de Guarulhos nas suas mídias sociais.

Por Babi