Concurso Prefeitura de Aracruz ES 2018-2019 – Vagas

Concurso tem 84 vagas de emprego abertas para Docentes.

O fim do segundo semestre de 2018 está cada vez mais próximo, porém a chance de conquista de cargos públicos efetivos está só começando. Novos concursos estão sendo abertos neste mês de novembro.

Trata-se, neste caso, da recente abertura do processo de seleção para o provimento de cargos na Prefeitura da cidade de Aracruz, que foi anunciado como a abertura de novo certame público no estado do Espírito Santo. O processo seletivo está sendo regulado por meio do edital de nº 002/2018/PMAES/13, cuja finalidade principal está na promoção de admissão de 84 novos docentes servidores, como formação do cadastro de reserva de pessoas.

Sobre os cargos a serem disponibilizados e as função destinadas a cada um, seguem as informações:

· Cargo de Professor da Educação Infantil; cargo de Professor de Ensino Fundamental para os Anos Iniciais; cargo de Professor de Ciências; cargo de Professor de Suporte Pedagógico; cargo de Professor de História; cargo de Professor de Língua Inglesa; cargo de Professor de Língua Portuguesa e cargo de Professor de Matemática.

Todos os concorrentes nomeados, convocados e contratados serão remunerados com vencimentos na base de R$ 2.159,51, para o cumprimento de cargas horárias no regime de 25 horas semanais. A lotação das vagas se dará no âmbito do órgão da Secretaria Municipal de Educação, no Estado do Espírito Santo.

O período de inscrições já está aberto e se estenderá até o dia 16 do mês de dezembro de 2018. O cadastro da inscrição deverá ser efetuado somente por meio do site da empresa contratada como banca organizadora deste certame público, o IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo): www.ibade.org.br. O valor da taxa a ser cobrado está estipulado em R$ 81,50 com relação a todos os cargos ofertados.

Este processo de seleção seguirá o seguinte itinerário de fases:

Todos os candidatos serão avaliados por meio de três etapas distintas: inicia com a realização da prova objetiva, seguida da prova redação e finaliza com a avaliação de títulos. A os cadernos da prova objetiva e da de redação serão ministrados conforme o que está programado, ou seja, para o dia 27 do mês de janeiro de 2019. Há tempo para se preparar.

A totalidade de informações essenciais que compõem os atos deste novo certame público será devidamente publicada no próprio Diário Oficial dos Municípios: www.diariomunicipal.es.gov.br, como também nos seguintes sites: www.ibade.org.br e no próprio site da prefeitura do município de Aracruz: www.aracruz.es.gov.br. As fontes de informação são variadas, para que não haja erro.

Este mesmo concurso público, para o provimento de cargos de professor pela prefeitura de Aracruz, terá validade oficial de dois anos, podendo ser permitida a sua prorrogação por até mais dois anos, a serem contados a partir de sua homologação, quando for publicado o resultado definitivo.

Para se ter acesso a mais informações, todas as pessoas interessadas poderão consultar o documento completo do edital, que contém muito mais dados sobre este Concurso da Prefeitura de Aracruz, Estado do Espírito Santo, de 2018, e que está disponível por meio de link fixado na página Edital Concursos Brasil: Edital nº 002/2018/PMAES/13.

Sumarizando as informações essenciais:

Trata-se de novo concurso promovido pela Prefeitura do município de Aracruz, no Estado do Espírito Santo, que está abrindo oficialmente 84 postos de trabalho para professores especializados em diversas áreas de educação. Os cursos cobrados poderão ser conferidos no edital. Este é um dos concursos mais aguardados naquele Estado. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos