Concursos Previstos Prefeitura e Câmara Municipal de Gramado RS 2018




Prefeitura e Câmara Municipal de Gramado, no Rio Grande do Sul, pretendem abrir Concursos Públicos em breve com a oferta de 100 vagas de emprego.

Pode começar a estudar: previsto o edital do concurso da Prefeitura de Gramado e também para a Câmara de Gramado. O certame vai oferecer 100 vagas e a oportunidade vai contemplar todos os níveis de escolaridade. Que tal antecipar os seus estudos antes da publicação do edital e aproveitar a chance?

Sobre o concurso da Prefeitura de Gramado

O concurso vai oferecer 100 vagas, que serão distribuídas por 72 cargos e a remuneração inicial, que varia de acordo com a função, pode chegar a R$ 13 mil.


Além do concurso da Prefeitura de Gramado, também terá oportunidades para Câmara de Vereadores e para a autarquia de turismo: a Gramadotur. Além das 100 vagas previstas, o certame também terá cadastro reserva. Desta maneira, os candidatos poderão ser chamados ao longo da validade do certame.

Banca em critério de definição

A banca para o concurso da Prefeitura de Gramado e dos outros órgãos ainda está em processo de escolha. No início do ano, a Fundação La Salle chegou a ser divulgada, porém o processo de licitação foi inviabilizado. Este é o primeiro certame, em Gramado, que será unificado e vai abranger todos os cargos.

Etapas do concurso

O projeto básico do concurso da Prefeitura de Gramado já foi divulgado e os interessados serão avaliados por meio de 3 etapas. A primeira, por exemplo, abrange todos os cargos e será a prova objetiva.


A segunda etapa será prova prática para os cargos de motorista e operador de máquina. Para nível superior, também terá análise de títulos.

A prova objetiva será composta 40 questões, sendo 10 de raciocínio lógico e matemático, 10 de legislação, 10 de português e 10 de conhecimentos específicos que mudam de acordo com cargo. A prova objetiva valerá um total de 100 pontos. O último certame ocorreu em 2010 e foi organizado pela banca FUNDATEC

Dicas de estudo para o concurso da Prefeitura de Gramado

Como a banca está em processo de definição, este é o melhor momento para você começar a sua preparação, porque o edital ainda não está publicado.

O primeiro passo é você organizar a sua rotina, para estabelecer o seu horário de estudo. Quantas horas poderá se dedicar por dia? Não estabeleça metas que sejam incompatíveis com a sua realidade, pois isso poderá gerar ansiedade.

Faça uma planilha e organize os seus horários de estudo, trabalho e compromissos habituais. No horário que você destinado ao estudo, distribua as disciplinas. Priorize as que tenham um maior peso no edital.

De acordo com o projeto básico do concurso de Gramado, serão cobradas 10 questões de raciocínio lógico e 10 de português. São disciplinas que podem gerar muita dificuldade nos candidatos, por isso, se você não tem base intensifique os estudos.

Compre apostilas que sejam atualizadas e específicas com o edital. Cuidado com materiais desatualizados que existem no mercado.

Se este é o seu primeiro concurso ou você precisa revisar invista em um curso on-line, para ajudar você na memorização dos conteúdos, sobretudo em relação à legislação, prazos, entre outros detalhes que podem fazer a diferença para a sua aprovação.

Foque na sua preparação. Não perca tempo ou energia se comparando com outras pessoas, pois cada um tem um caminho. Faça a sua parte e estude com constância, pois este é o segredo da aprovação.

Estudar para concurso público exige comprometimento, força de vontade e muita disciplina. Por isso, dedique-se e pague o preço para colher os frutos do sucesso, pois vai valer a pena.

Faça atividades físicas e mantenha uma alimentação saudável. Equilíbrio é fundamental para você aguentar a maratona de estudo. Se a grana estiver curta, por exemplo, faça uma caminhada. Uma simples volta no quarteirão muda o seu dia!

Compartilhe a notícia do edital do concurso da Prefeitura de Gramado nas suas mídias sociais e sucesso!

Por Babi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *