Previsão Concurso MP-CE 2018/2019 – Escolha da Banca Organizadora




Seleção deverá ofertar vagas para o cargo de técnico ministerial.

O Ministério público do Ceará, que também pode ser denominado pela sigla MP-CE, deve deixar confirmado, o mais rápido que puderem, qual será a banca organizadora do seu novo concurso público aberto, o mesmo terá disponibilidade nos cargos para técnicos e para analistas.

A escolha feita pelo Ministério foi confirmada este ano, mais especificamente no mês de agosto, quando foi feita a divulgação da portaria que constitui a comissão do certame. Espera-se também que a quantidade de vagas ainda deve ser confirmada, mas já se sabe que os os cargos que serão contratados com oportunidades já estão certos. E para quem está ansioso para saber quais são, as oportunidades serão para as aptidões de técnico ministerial, este que não necessita de ensino superior, mas sim apenas no médio, e analista ministerial, que diferente do anterior, necessita de ensino superior. Para técnicos, a remuneração inicial é de R$ 2.935,08, e assim para analistas o salário é de R$ 4.815,59.


A comissão ainda tem um prazo de 90 dias para sua formação final, tendo assim, até o mês de novembro para a finalizar seus trabalhos, o que ainda inclui a contratação da banca organizadora. Mas espera-se que tudo isso seja feito ainda neste semestre.

A comissão possui em sua presidencia o conhecido promotor de justiça que também atua no cargo secretário-geral, Haley de Carvalho Filho e ainda tem mais uma pessoa em seu topo, sendo a também conhecida promotora de justiça e assessora do procurador-geral Daniele Carneiro Fontenele, e ainda podem ser inclusas mais algumas pessoas que ajudarão no processo, que são, Francisco Gladson Batista Maia, Cicila Daiane Barbosa de Oliveira Duarte e Ana Lúcia Sudário Dias Branco, .

Atribuições dos cargos citados

Pensando primeiramente nas atribuições para o cargo de técnico, suas atividades estão à prestar dar suporte na parte de administração ao órgão, ele nele incluem, serviços de cartório ou também secretaria, porém, tudo feito dentro do Ministério Público, além de poder fazer a distribuição e auxílio na tramitação dos processos que são feitos dentro do Ministério, e por último podem ser feitas digitações de coisas do Ministério.


Tendo em mente agora o cargo de analista, este prestará auxílio diretamente aos membros do próprio Ministério Público, podendo ser o Promotor ou Procurador de Justiça do local, e isso pode ser via elaboração de minutas de pareceres, e algumas outras coisas que se incluem na parte processual. Mais ainda que isso, tem ainda o cumprimento de tarefas no setor administrativo, como a leitura de ofícios, controle das pautas das audiências e também sessões.

Detalhes do último concurso

Pensando nos cargos que foram disponibilizados, é normal pensar que a última seleção foi feita há pouco tempo, no ano 2013, que apesar de parecer muitos anos, ainda é pouco para um cargo muitas vezes muito disputado, porém, no ano as vagas foram para cargos diferentes, nas áreas de direito e também ciências da computação. A banca organizadora, na vez, foi a Fundação Carlos Chagas.

Na prova direcionada aos técnicos teve o número total de questões de 70, nelas estavam inclusas, 30 que eram de conhecimentos gerais, 20 de conhecimento da língua portuguesa e mais 10 de informática e mais 40, essas que eram de conhecimentos gerais na área.

Agora para os analistas que necessitavam de ensino superior na parte de direito foram 30 questões de conhecimentos gerais e nelas eram inclusas a matérias de língua portuguesa, que continha 20 questões e também 10 de informática e ainda contava com 40 de conhecimentos específicos da área de direito.

Então para você que quer se manter por dentro da divulgação oficial, fique ligado nas atualizações do MP-CE para que não perca datas.

Gustavo Martins

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *