Concurso Prefeitura de Porto Alegre RS 2018 – Inscrições Abertas




Certame da Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, oferta vagas para diversas especialidades de Médico.

A Prefeitura da cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o seu novo concurso público. O mesmo está aprovado por lei pelo edital de número 148/2018, que visa o provimento de cargos efetivos na área da saúde.

O certame da Prefeitura de Porto Alegre está sendo realizado pela Coordenação de Seleção e Ingresso, a CSI, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e de Gestão, a SMPG.


Se você ficou interessado e quer mais informações sobre como fazer para participar, fique ligado que nós te damos todas as dicas para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as oportunidades

Como já foi mencionado anteriormente, as oportunidades são destinadas para os cargos de Médico. Porém, elas serão distribuídas entre as seguintes especialidades: cirurgia pediátrica (1 vaga), cardiologia (1 vaga), cirurgia vascular (1 vaga), neurologia (1 vaga), medicina interna (1 vaga), neurologia pediátrica (1 vaga), otorrinolaringologia (1 vaga), oftalmologia (1 vaga), radiologia (1 vaga) e pneumologia (1 vaga).

Sobre a carga horária e salários

Os salários iniciais para essas oportunidades podem chegar a até R$ 8.195,43, acrescentando-se ainda os benefícios que são oferecidos, como plano de saúde, vale-transporte e o vale-alimentação.


A jornada para o trabalho varia conforme o cargo pretendido. Sendo assim, esse pode ser ou de 20 horas ou de 40 horas por semana.

Sobre os pré-requisitos

É necessário atentar a alguns pré-requisitos antes de se inscrever no concurso da Prefeitura de Porto Alegre. São eles: estar ciente de que somente poderá atuar após a aprovação no concurso; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa na forma de lei; ter as suas obrigações eleitorais em dia; estar em dia e quite com o Serviço Militar, em caso de candidatos do sexo masculino; ter aptidão mental e física para exercer as suas atribuições; ter a idade mínima de 18 anos completos; e ter a formação mínima e exigida, bem como possuir um registro no órgão da classe.

Entre algumas das atribuições para o médico estão: efetuar exames médicos, dirigir a equipe a prestar os socorros tidos como urgentes, fazer os diagnósticos, realizar a prescrição e ministrar os tratamentos para as diferentes enfermidades, lesões e outros; ministrar as aulas e participar de todas as reuniões médicas, palestras e cursos que puder sobre a medicina preventiva, supervisionar estagiários de forma a orientá-los no trabalho, preencher as fichas de pacientes adoentados que são atendidos a domicílio, entre outros.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever, é muito simples. Essas ocorrem somente pela Internet, tendo iniciado na última quinta-feira, dia 27 de agosto. O endereço eletrônico para as inscrições é o www.portoalegre.rs.gov.br/concursos.

Porém, fique ligado. Para participar o prazo final é dia 14 de setembro de 2018. Por isso, falta pouco.

Sobre o processo de seleção

Quem estiver inscrito passará por uma avaliação específica, composta por uma prova objetiva. Essa é de caráter eliminatório e classificatório, tendo a previsão de ocorrer no dia 21 de outubro de 2018, às 14h. Os locais ainda não foram divulgados, sendo esses compartilhados posteriormente.

Essa prova objetiva será composta de um total de 50 questões. Os temas são: conhecimentos específicos, língua portuguesa e legislação.

Sobre a validade do certame

O concurso público da Prefeitura de Porto Alegre terá uma validade total de dois anos, sendo esses contados a partir do dia da publicação da homologação de todo o resultado final. Há a possibilidade de que esse seja prorrogado ainda uma única vez, pelo mesmo período. Isso fica a critério da própria Administração.

Vale lembrar que o edital contendo as informações sobre o certame já teve a sua publicação, podendo ser acessado de forma oficial no site da Prefeitura, no endereço http://www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos.

Por Kellen Kunz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *