Concurso Prefeitura de Vitória ES 2018 – Inscrições Abertas




Certame oferta vagas para diversos cargos e recebe inscrições até o dia 15 de agosto.

A Prefeitura de Vitória (ES) reabriu as inscrições para dois processos seletivos que envolvem nível médio e superior, e a divulgação foi feita no Diário Oficial de Vitória. A oportunidade conta com 9 vagas e os interessados podem fazer a inscrição até o dia 15 de agosto. Que tal aproveitar a oportunidade?

Inscrições do processo seletivo de Vitória

As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline. Os candidatos devem ficar atentos porque as inscrições começaram às 08h do dia 6 de agosto e ficam abertas até o dia 15.


Processo seletivo: entrega dos documentos

As inscrições para o processo seletivo de Vitória podem ser feitas pelo link acima, mas a entrega dos documentos comprovatórios deve ser realizada de acordo com os lugares que estão definidos no edital, que pode ser acessado pelo link: http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline/Consulta/ConsultaProcessoSeletivo.aspx?codItem=3739.

Além da entrega dos documentos, os participantes serão avaliados por meio de provas discursivas e provas práticas, que terão caráter considerado obrigatório.

Vagas do processo seletivo

A jornada de trabalho varia de acordo com o cargo, e pode ser de 25 ou 30 horas semanais. A remuneração pode chegar a até R$ 2.607,86. As oportunidades são para professores atuarem na área de educação III, sendo:


  • 1 para educação artística
  • 1 para língua portuguesa
  • 1 para língua inglesa
  • 1 para professores nas áreas básicas bilíngue
  • 1 para deficiente visual
  • 1 para deficiente mental
  • 1 para altas habilidades
  • 1 para libras
  • 1 para tradutor – intérprete de língua-português-libras

Que tal aproveitar a chance? O prazo de validade do processo seletivo da Prefeitura é de 12 meses.

Dicas

– Não deixe para fazer a inscrição no último dia. Já imaginou, se você perde o prazo? Leia o edital com atenção, separe os documentos exigidos e faça a entrega até o dia 15 de agosto.

– Prepare-se de forma estratégica para as provas.

– Elabore um planejamento, para organizar o seu cotidiano e se organizar para essa seleção. Por exemplo, faça uma tabela com os seus horários de compromisso durante a semana: trabalho, faculdade, academia.

– Defina o seu horário de estudo diário. Quantas horas tem? Como vai distribuir o tempo nesse período? Distribua as disciplinas para se organizar. Isso vai ajudar a manter o foco no que realmente importa: a sua aprovação.

– Descubra a sua forma de estudo: mapas mentais, revisão, rascunho, fichas. Cada um tem o seu próprio método. Lembre-se de que o que pode ter funcionado para um conhecido, pode não funcionar para você.

– De acordo com o edital, terá prova prática. Prepare-se para ela. Leia as regras com muita atenção e cautela.

– Autoconhecimento é fundamental para a sua aprovação. Tente, ao longo da sua rotina, identificar os fatores que despertam ansiedade, nervosismo ou estresse. Faça uma lista e de como você pode combatê-los para mudar a sua situação. É sempre possível mudar as coisas

– Caminhe para o futuro, ou seja, não fique mais perdendo tempo com o passado. Aprenda com os seus erros, para não repeti-los. Cada erro deve ser visto apenas como lição.

– Para ajudar na produtividade, invista em atividades físicas. Aposte em caminhadas, corridas, natação, ou qualquer outro tipo de exercício que goste e ajude você a se sentir bem.

– Equilíbrio é essencial para o sucesso, por isso, separe tempo para ficar com a família e os amigos. Você pode separar uma parte do fim de semana para relaxar e descansar a mente, por exemplo. Que tal o domingo à tarde? Sábado à noite? Defina e escreva isso no seu planejamento.

– Aproveite cada minuto para ler um conteúdo, revisar um assunto importante, fazer questão e treina, a fim de garantir uma boa colocação nesse processo seletivo ou qualquer outro concurso.

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *