Concurso Prefeitura do Recife PE 2018 – Vagas



Concurso ofertará vagas de emprego em diversos cargos.

O início do segundo semestre de 2018 está sendo positivo para estudantes e profissionais. Estão proliferando concursos em todas as regiões do país. Recentemente, a Prefeitura do Recife, no Estado de Pernambuco, contratou a banca organizadora de seu próximo processo de seleção público. Os cargos disponíveis destinam-se aos candidatos com nível médio e nível superior de formação acadêmica.

Na última terça-feira, dia 10 de julho, no Diário Oficial da Prefeitura do município de Recife, foi publicada a notícia deste “Extrato de Contrato” que foi firmado entre a própria Secretaria de Planejamento, de Administração e Gestão de Pessoa na Capital pernambucana, Recife, para a realização do Concurso da Prefeitura do Recife, sendo que a Fundação Carlos Chagas, a FCC, será responsável pela realização deste novo concurso público destinado ao provimento de postos de trabalho para o cargo de Analista de Gestão Administrativa; cargo de Analista de Planejamento e cargo de Orçamento, de Gestão e de Analista de Gestão Contábil; este último possui requisito básico de nível superior de formação. No caso do cargo de Assistente de Gestão Pública, o requisito básico é de nível médio de escolaridade.



O órgão da Secretaria de Planejamento e Gestão, a SEPLAG/PCR, consiste na responsabilidade sobre o planejamento estratégico e a implantação de um modelo em termos de gestão da Prefeitura do município de Recife. O processo de administração da capital pernambucana será reestruturado, passando a atuar por meio de um foco em eixos mais prioritários, os quais nortearão suas principais ações municipais. Estas ações estão conjugadas com o Programa de Governo.

Portanto, trata-se de manter a identidade de todo o conjunto da administração pública municipal e intensificar seu corpo gerencial que são as premissas reguladoras da promoção de um melhor modelo de gestão que poderá marcar o início desta nova administração da PCR. A questão de maior importância está em estruturar e consolidar novas bases, ou fundamentos, administrativos no sentido de valorizar as funções gerenciais e fazer observar todas as restrições decorrentes desta redução geral sobre os gastos e as demais despesas. São diversos ciclos de monitoramento que constituem parte integrante da sistemática estabelecida dentro do acompanhamento necessário a ser realizado sobre as metas prioritárias; sobre as tomadas de decisões e sobre as aplicações de determinadas ações corretivas no sentido de se alcançar os objetivos do órgão.

Entre outras atribuições da Secretaria de Planejamento e Gestão está a necessária elaboração de um rigoroso orçamento no município e na captação de diversos recursos, em consonância com as grandes instituições financeiras nacionais e até internacionais presentes no processo, e também ao Governo Federal.



Assim, as informações mais importantes sobre o Concurso da Prefeitura do município de Recife são as seguintes:

Certame público para provimento de cargos na Secretaria de Planejamento, de Administração e de Gestão de Pessoas na Prefeitura do Recife. A banca organizadora está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. Os postos em oferta são o cargo de Analista de Gestão Administrativa; cargo de Analista de Planejamento; cargo de gestão do Orçamento, de Gestão e de Analista de Gestão Contábil, e cargo de Assistente na Gestão Pública. O grau de escolaridade exigido é o de Nível médio e superior de formação. A quantidade de vagas a serem ofertadas ainda não foi divulgada, como também os valores das remunerações para cada função dentro das classes de estudantes e profissionais a serem recrutados.

Este será um dos melhores concursos realizados no Estado de Pernambuco. Todas as pessoas interessadas, e residentes na região, poderão participar. É necessário manter-se atualizado constantemente por meio da internet.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *