Banca Organizadora do Concurso do TRT-14 é Selecionada




Banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas. Edital deverá ser publicado em breve.

Na região norte do Brasil mais um concurso público está em processo de oficialização, neste final de primeiro semestre de 2018. Trata-se do certame público promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, TRT 14, o qual abrange os Estados de Rondônia e do Acre, regiões onde o concurso está sendo divulgado. A publicação deste se deu por meio do diário oficial, na última sexta-feira, dia 15 do mês de junho, quando foi firmada a assinatura de contrato com a banca responsável pela sua organização, que constitui mais um passo neste novo processo de seleção de caráter público, destinado ao provimento de cargos no setor de analista técnico judiciário.

Portanto, assim que estejam finalizados todos os pontos e compromissos com a banca organizadora, encargo da Fundação Carlos Chagas, a publicação definitiva do edital estará próxima de ocorrer. Esta é uma das melhores oportunidades de se conquistar um cargo estável, com chances de carreira, bons salários e benefícios.


Este processo de seleção recebeu autorização ao longo de uma sessão administrativa realizada no dia 24 de abril deste mesmo ano. O acordo sobre os cargos se restringiu à abertura de vagas nas duas seguintes áreas: no setor de psicologia e no setor de estatística. Entretanto, a quantidade de postos de trabalhos ainda não foi divulgada. Todas as pessoas interessadas em concorrer terão o dever de apresentar o diploma de graduação em curso de nível superior nas áreas acima indicadas. O valor do vencimento inicial pago, neste caso, é de 11 mil reais, incluindo os devidos vencimentos básicos e o direito à gratificação judiciária, a GAJ.

Este concurso se destina aos concorrentes com formação acadêmica superior, cujas vagas ofertadas possuem boa remuneração. A responsabilidade no exercício do cargo também é bem maior.

De acordo com o que foi registrado no histórico do processo de seleção anterior, para o mesmo cargo e no mesmo setor, realizado no ano de 2015, foram ofertadas em torno de seis vagas para preenchimento imediato, incluindo a formação do chamado cadastro reserva de pessoas. Os cargos, obviamente, foram os de técnico e de analista judiciário. Naquela ocasião, a banca responsável pela organização também ficou nas mãos da Fundação Carlos Chagas.


Este é um dos concursos públicos que conferem maior vantagem aos concorrentes classificados e nomeados. São poucas vagas, mas diversos benefícios. Todos os interessados devem estar atentos às informações lançadas nos sites oficiais de concursos, pela internet, no sentido de acompanhar os próximos passos e realizar suas inscrições.

Com relação ao concurso anterior, houve também oferta de vagas para estudantes e profissionais com nível médio completo. Neste caso, os postos disponíveis abrangeram os cargos no setor de técnico administrativo e no setor de técnico administrativo com especialidade abarcando a área de tecnologia da informação. Portanto, foi um concurso com maior variedade de vagas.

Com relação às vagas destinadas aos concorrentes com nível superior de formação, foram disponibilizadas opções dentro dos setores de analista no departamento judiciário; posto de oficial de justiça avaliador e posto de analista judiciário no setor de apoio, com especialização no ramo de tecnologia da informação.

Assim, os futuros candidatos necessitam aguardar as próximas informações por divulgar oficializando o edital, com as datas de inscrições, de provas, locais, conteúdo programático de estudo e demais instruções.

Sumarizando: concurso para cargos no TRT-14. Foi publicada a assinatura que firma o contrato com a banca organizadora. São vagas disponíveis para pessoas que possuam nível superior de formação na área de psicologia e na área de estatística, cuja remuneração inicial está no valor de 11 mil reais. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *