Concurso Prefeitura de São Luís MA 2018 – Inscrições, Vagas



  

Certame oferta 9 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos.

Aqueles que estudam para concurso da área fiscal, pois visam ser aprovados e alcançarem uma boa remuneração e estabilidade no serviço público podem conferir nessa matéria uma boa oportunidade. No estado do Maranhão, a Prefeitura de São Luís publicou edital do seu próximo concurso público que pretende preencher 9 vagas para a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ de São Luís). Veja mais informações do processo seletivo a seguir.

Sobre as inscrições no certame da SEMFAZ de São Luís

A instituição selecionada para ser a banca responsável por organizar o concurso público é a Fundação Carlos Chagas (FCC). Para se cadastrar no processo seletivo, você deve acessar o portal eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursos/pmsla117/index.html, preencher o formulário de inscrição virtual e realizar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 200. Quem for doador de sangue com regularidade, esteja desempregado ou faça parte de família de baixa renda poderá solicitar isenção desse custo até o dia 13 de junho (quarta-feira).

O prazo terá início no dia 7 de junho (quinta-feira) e será encerrado em 28 de junho (quinta-feira).

Quais são as vagas oferecidas na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Luís?

O governo municipal pretende contratar 9 profissionais com escolaridade de nível superior. Há chances exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE). O cargo anunciado no edital é o de auditor fiscal de tributos. As áreas disponíveis são: tecnologia da informação (TI) – que exige formação superior em Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação ou curso semelhante; e abrangência geral – que aceita graduação em qualquer especialidade, desde que o diploma seja emitido por instituição devidamente regulamentada junto ao Ministério da Educação (MEC).

A jornada semanal de trabalho é de 30 horas. O salário para quem iniciar na carreira de auditor na prefeitura de São Luís é de R$ 10 mil.

Sobre os requisitos

Além de ser aprovado no concurso público da Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís e ter escolaridade compatível com o cargo ao qual pretende, é necessário atender às seguintes exigências: ter nacionalidade brasileira, possuir aptidão mental e física, estar em dia com as obrigações da justiça eleitoral, possuir idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações militares, caso seja do sexo masculino, entre outros requisitos.

Sobre as atribuições





Quando você for aprovado e convocado para assumir a função de auditor, suas responsabilidades serão: constituir crédito tributário por lançamento, realizar procedimentos de fiscalização, examinar dados contábeis, elaborar decisões, orientar contribuintes, julgar processos, entre outras atividades.

Sobre o processo seletivo

Os interessados em ocupar o cargo de auditor fiscal de tributos na Secretaria Municipal da Fazenda na capital do estado do Maranhão, São Luís, devem se preparar para as seguintes etapas do concurso: 1) prova objetiva – com 100 quesitos sobre conhecimentos gerais (50) e conhecimentos específicos (50); 2) prova discursiva – sendo 2 questões sobre conhecimentos específicos e 1 peça prática com duração de 4 horas; 3) avaliação de títulos.

Os concorrentes terão 4 horas e 30 minutos para responderem às questões de múltipla escolha e marcarem o cartão de respostas. A data programada para realização da prova objetiva é o dia 29 de julho (domingo).

As disciplinas cobradas em conhecimentos gerais na primeira etapa são: português, direito administrativo, matemática financeira, estatística, direito administrativo, raciocínio lógico e matemático, direito penal, administração financeira e orçamentária, direito civil e empresarial.

Na avaliação de títulos, serão considerados os seguintes critérios para pontuação: diploma de mestrado, doutorado e certificado de especialização com carga horária mínima de 360 horas.

Para saber outros detalhes do edital, acesse o site da FCC – www.concursosfcc.com.br/concursos/pmsla117/index.html.

Por Melisse V.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *