Edital Concurso PM-RR 2018 – Vagas para Soldado



  

Inscrições até o dia 24 de junho de 2018.

Para quem busca uma boa oportunidade na carreira militar e mora no estado de Roraima, a Polícia Militar daquele estado anunciou nesta terça-feira, dia 15, a abertura de inscrições para o seu concurso que visa ao preenchimento de vagas para o cargo de soldado militar da instituição.

De acordo com o anúncio feito, serão oferecidas 340 vagas destinadas a ambos os sexos e para concorrer os interessados deverão comprovar apenas que possuem o ensino médio completo, além de portar habilitação do tipo categoria B.

As vagas serão distribuídas não somente na capital do estado, mas também para vários municípios em toda a região. Para este concurso, todos eles foram classificados em regiões diferentes e cada uma delas deverá abranger algumas localidades que receberão um determinado número de policiais a serem selecionados pelo atual processo seletivo anunciado.

No total serão seis áreas ou regiões que estão dentro do planejamento da instituição militar para que possam contar, dentro de um curto prazo, com um efetivo que possa garantir um mínimo de segurança para os moradores de cada uma das pequenas cidades que compõem o estado de Roraima.

Por exemplo, a região I deverá abranger toda capital Boa Vista. Já a região II deverá abranger os municipiois de Amajarí, Pacaraíma, Vila de Maracá, Tepequém e Uiramutã. No total, as seis regiões devrão cobrir um total de 30 municípios, contando com a capital.

Na atualidade, o estado tem sido destaque na mídia devido aos constantes casos de venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil e procuram refúgio no estado. o que contribui também para elevar os índices de criminalidade. A preocupaçao com a questão da segurança pública é uma das metas do governo estadual e a seleção e formação de novos policias militares faz parte de uma estratégia da gestão atual para tentar reduzir os casos de violência registrados.

Além de possuir o ensino médio completo e de possuir habilitação, as outras exigências são relativas à questão da faixa etária e da altura mínima exigida para o cargo. Para ambos os sexos, todos os inscritos para o concurso devem ter entre 18 e 35 anos e ter uma altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e de 1,60m para o sexo masculino.





O concurso deverá ser realizado pela Universidade Estadual de Roraima e as inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de junho e poderão ser realizadas exclusivamente através do seguinte endereço eletrônico: https://cpc.uerr.edu.br/

O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 e os candidatos devem emitir o boleto para pagamento durante a inscrição no site. Todos os participantes só terão a inscrição efetivada mediante a confirmação do pagamento pela instituição bancária.

O concurso terá no total quatro etapas, sendo que a primeira ocorrerá no dia 19 de agosto e constará de uma prova objetiva de oitenta questões sobre as seguintes disciplinas: Lingua Portuguesa, Legislação, História do estado de Roraima, Atualidades e Noções de Direito.

A segunda etapa será de exames médicos e odontológicos, seguida das demais que constarão de avaliação psicológica, toxicológica, aptidão psicológica e investigção da vida social de cada candidato.

Os candidatos aprovados deverão ser convocados por ordem crescente de aprovação para o Curso de Formação de Soldados de Praça, com uma duração de mínima de 6 meses.

Para os interessados, o concurso depois de realizado e após a divulgaçao dos resultados terá uma duração de dois anos e, segundo as informações repassada pelo próprio Edital, poderão ser convocados até cerca de 1.200 aprovados.

Todos os demais detalhes a respeito do concurso, incluindo todo o conteudo programático das disciplinas que constarão da provas objetivas, poderão ser encontradas no edital do concurso, que já está disponível no endereço eletrônico citado acima neste artigo.

Emmanoel Gomes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *