Novo Concurso Público CRQ-SP 2018 – Detalhes

Empresa organizadora da seleção será o Instituto Quadrix.

O novo certame que abre postos de trabalho no Conselho Regional de Química da 4ª Região, o CRQ 4, de 2018, no Estado de São Paulo, está prestes a ser definitivamente oficializado. Será necessária a assinatura que concretiza o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora, constituindo essa a etapa que dará o passo final na publicação do edital definitivo.

Os detalhes já anunciados sobre este próximo processo de seleção, cuja meta é o provimento de carreiras, também indicam que os contratados serão alocados na jurisdição do Estado de São Paulo, pela instituição responsável pela organização do evento, ou seja, o Instituto Quadrix.

A determinação da banca organizadora, realizada por meio da chamada dispensa de licitação, no último dia 11 do mês de maio de 2018, fez divulgar que este certame público disponibilizará postos de trabalho para profissionais ou estudantes com escolaridade em nível médio e nível superior de graduação. As remunerações iniciais pagas aos servidores nessa área estão entre os valores de 2.306,13 e 8.416,52 mil reais.

Observação importante: este concurso se destina a encaminhar os contratados para 12 municípios paulistas: cidade de Araçatuba; cidade de Araraquara; cidade Bauru; cidade de Campinas; cidade de Piracicaba; cidade de Presidente Prudente; cidade de Ribeirão Preto; cidade de Santos; cidade São José do Rio Preto; cidade de São José dos Campos; cidade de São Paulo e cidade de Sorocaba.

Entretanto, não há notícias de quais serão, exatamente, os cargos que comporão o rol de carreiras contempladas neste processo de seleção; o número de vagas também não foi comunicado até o presente momento. Dado isso, existe uma grande expectativa de que haja um número significativo de postos a serem ocupados de imediato, além da formação do cadastro reserva de pessoal, destinado às mesmas carreiras em disputa.



Depois desta etapa de processo de elaboração será constituído o devido cronograma contendo todas as datas do itinerário, desde o lançamento do edital, a abertura do período das inscrições e a data de realização das provas objetivas.

Conforme o que está registrado no último concurso realizado para cargos no departamento do CRQ de São Paulo, no ano de 2013, havia sido divulgado um edital com anúncio de vagas para imediato preenchimento, além da formação do cadastro reserva. A banca responsável pela organização, na ocasião, também ficou nas mãos do Instituto Quadrix. As remunerações iniciais eram então de 1.357,92 a 6.102 mil reais.

Em relação aos concorrentes que possuíam diploma de ensino médio, as oportunidades abertas para a concorrência foram os seguintes postos de trabalho: função de administrativo, com três vagas e mais o cadastro reserva; setor de manutenção predial e manutenção elétrica, para cadastro reserva; setor de manutenção predial, de alvenaria, de rede hidráulica e setor de pintura, com uma vaga e mais formação de cadastro reserva; posto de mensageiro, para cadastro reserva; posto de motorista. Para formação de cadastro reserva e posto de teleatendimento, para formação de cadastro reserva.

Para os candidatos formados em cursos técnicos, complementares, foram abertas oportunidades nos seguintes postos: setor de compras, para cadastro reserva; setor financeiro, duas vagas e mais cadastro reserva; setor de recursos humanos, para cadastro reserva; setor de contabilidade, para cadastro reserva e setor de informática, para cadastro reserva.

E, com relação aos profissionais que dispõem diploma de graduação superior, as oportunidades foram para os seguintes cargos: posto de analista de sistemas, com especialidade em programação, para cadastro reserva; posto de analista de sistemas, com especificação em redes, para cadastro reserva; posto de bibliotecário, para cadastro reserva; posto de fiscal, com quatro vagas e mais o cadastro reserva e posto de jornalismo, para cadastro reserva. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *