Edital do Concurso da PM-AL 2018




Seleção ofertará 600 vagas para Soldados.

Renan Filho, governador de Alagoas, divulgou o edital para um dos concursos mais esperados do estado, que é o da Polícia Militar, que está oferecendo 500 vagas para soldados e 100 vagas para o Corpo de Bombeiros. O concurso será lançado no próximo dia 31 e os candidatos já devem ficar preparados, pois espera-se uma grande concorrência.

O Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos foi o órgão escolhido através de dispensa de licitação, para organizar todo o certame. Agora será preciso da assinatura para que o contrato de prestação de serviços possa começar a valer, mas o Cebraspe já estão tomando todas as providências para que não haja nenhum imprevisto ou atraso.


O governador já confirmou que serão 600 vagas, 500 para soldado e 100 para bombeiro, por isso os interessados já podem começar a preparação antes mesmo da divulgação do edital, tomando como base os concursos de anos anteriores.

O último concurso da Polícia Militar e dos Bombeiros realizado em Alagoas, foi em julho do ano passado, quando foram preenchidas 1.150 vagas, sendo 1.000 destinadas ao cargo de soldado combatente da PM do estado e as demais ficaram distribuídas entre 140 para soldado combatente e 10 para oficial combatente do Corpo de Bombeiros.

Para o concurso deste ano, os candidatos devem ficar atentos aos requisitos, pois se chegarem a fazer a inscrição e não preencherem uma ou mais exigências, serão dispensados, tendo perdido assim, tempo e dinheiro. No ano passado, para ser selecionado era preciso ter idade entre 18 e 30 anos até a data de inscrição, já ter completado o ensino médio e a altura mínima para as mulheres é de 1,60m e para os homens é de 1,65m. Acredita-se que para este concurso, estas mesmas exigências venham a ser feitas. A prova em 2017 contou com 120 questões de múltipla escolha, sendo necessário saber sobre conhecimentos gerais e também específicos, tendo ainda uma redação para o cargo de oficial.


O anúncio do concurso da PM/AL 2018 foi feito pelo governador em uma live, que ainda revelou a provável data das provas, que poderá ser aplicada na última semana do mês de agosto, caso o edital realmente seja publicado no próximo dia 31. O secretário informou que pelo cronograma, realmente será no final deste mês a publicação do edital, podendo haver um atraso máximo de uma semana, porém, o empenho de todos é que realmente seja divulgado no dia 31 e que em 90 dias seja aplicada a prova objetiva, ou seja, na última semana de agosto, em um sábado ou domingo.

Tendo como base o último concurso realizado, os servidores terão uma remuneração de R$ 3.522,88. Mas durante o curso é fornecida a bolsa, cujo valor é de R$ 1.367,15. Além da prova escrita, deverá ser realizada uma avaliação médica, o teste de aptidão física e depois vem a comprovação de todos os documentos, seguida da investigação social. Em 2017, foram 68.813 inscritos, sendo que só para os cargos de soldado da PM, foram mais de 57 mil inscrições e este ano espera-se um número ainda maior de candidatos.

E como sair na frente dos demais candidatos para este concurso da PM de Alagoas? A melhor dica é conferir o edital que foi lançado no ano passado e analisá-lo bem, inclusive sobre o conteúdo que foi exigido na prova e assim já ir se preparando, pois faltam alguns dias para o lançamento do edital, mas não é preciso esperar. Acredita-se que será bem parecido com o de 2017, então os candidatos deste ano já podem ir se preparando, pois a concorrência pelas vagas será enorme.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *