Após a autorização por parte das Secretarias de Gestão e Planejamento e de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a Polícia Civil do Estado de Goiás publicou o edital de abertura de seu concurso público para 2018. O documento citado é o edital de abertura nº 1/2018, que destaca todas as normas, exigências, prazos e demais detalhes referentes a este certame.
O concurso da Polícia Civil do Estado de Goiás tem como principal objetivo o preenchimento de 100 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto. Todas as vagas são para preenchimento imediato. Além disso, também é importante destacar que cinco vagas, em relação ao número total, serão reservadas para pessoas com deficiência. Os futuros aprovados terão direito a uma remuneração inicial no valor de R$ 19.242,52, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, dedicação exclusiva.
Para aqueles que estiverem interessados em prestar esse concurso, é importante destacar que os postulantes ao cargo de Delegado de Polícia Substituto devem atender aos pré-requisitos impostos pelo cargo. Dessa forma, é necessário possuir diploma de graduação de bacharelado em Direito, sendo que o diploma deve ter sido emitido por uma instituição de ensino superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.
O período de inscrições terá início em 12 de junho e possui término previsto para 11 de julho de 2018, segundo consta no edital oficial de abertura. Quem estiver disposto a participar do certame deverá realizar sua respectiva inscrição por meio eletrônico. Sendo assim, o candidato deve acessar o site oficial do Núcleo de Seleção da Universidade do Estado de Goiás através do link www.nucleodeselecao.ueg.br.
Para realizar sua inscrição será necessário criar um cadastro pessoal no sistema do Núcleo de Seleção da UEG. O CPF e outras informações básicas serão solicitados no processo de cadastro, bem como a criação de uma senha para login. Com o cadastro feito, basta efetuar sua inscrição no período destacado acima e confirmar sua participação neste certame.
Uma taxa no valor de R$ 200,00 é cobrada para que o candidato possa efetivar sua inscrição. Porém, os candidatos que não disporem de tal valor em mãos podem optar pela isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 23 e 27 de maio. O benefício será concedido às pessoas com um dos seguintes perfis: candidatos com renda familiar bruta inferior a dois salários mínimos ou beneficiário de programa social de transferência de renda de caráter federal ou estadual; além daqueles que forem doadores de sangue e/ou medula óssea. Mais detalhes estão disponíveis no capítulo VI do edital de abertura.
O certame destacado nesta matéria conta com nada menos que nove etapas. A primeira delas é a avaliação realizada por uma equipe multiprofissional, de caráter eliminatório, e que será exclusiva para os candidatos que optaram por concorrer como pessoas com deficiência no ato da inscrição.
As demais etapas, em ordem cronológica, são: prova objetiva, de caráter eliminatório; provas discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação de aptidão física; de caráter eliminatório; avaliação médica, de caráter eliminatório; exame psicotécnico, de caráter eliminatório; investigação social e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório; curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório; e, por fim, avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva está marcada para ocorrer em 12 de agosto de 2018, segundo consta no edital oficial de abertura. É importante destacar que os locais de provas serão divulgados através da página do candidato e é de exclusiva responsabilidade dele a identificação do seu local de prova.
Para mais informações a respeito deste concurso é muito importante que o candidato faça uma leitura detalhada do edital oficial de abertura. Através deste documento é possível encontrar normas, exigências, prazos, cronogramas e demais informações referentes ao concurso público da Polícia Civil do Estado de Goiás. O documento está disponível através do site www.nucleodeselecao.ueg.br.
Por Bruno Henrique
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?