Concurso Prefeitura de Juiz de Fora MG 2018 – Inscrições, Vagas




Certame prevê o preenchimento de 94 vagas de emprego destinadas a profissionais com Nível Médio e Superior de ensino.

No Estado de Minas Gerais um novo concurso público está aberto e com um largo período de inscrição. Trata-se do processo seletivo que visa ao provimento de vagas na Prefeitura Municipal da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Serão 94 postos de trabalho em oferta, destinados aos profissionais e estudantes com nível médio e nível superior de formação acadêmica. O vencimento inicial em medicina, por exemplo, pode chegar ao valor de 11 mil reais. Portanto, são cargos muito bem remunerados e estáveis.

Os valores das inscrições variam de 45 a 80 reais e as mesmas poderão ser realizadas entre os dias 16 do mês de julho ao dia 20 do mês de agosto de 2018. Este certame público possui um largo espaço de tempo que permite aos futuros candidatos mais chances de se prepararem para concorrer. As duas taxas de inscrição são acessíveis e o valor do salário é bastante atraente.


Com relação à data de realização das provas objetivas e às fases por que passarão os candidatos, segue a seguinte informação: o teste objetivo será ministrado no dia 30 do mês de setembro de 2018, sendo que haverá um tipo de cartão que será distribuído aos candidatos, contendo dados de confirmação sobre a data e o local das etapas deste evento, até o dia 13 do mesmo mês de setembro.

Este processo de seleção consistirá em duas etapas no máximo. A primeira constitui a realização da prova objetiva, que consistirá em um caderno com questões elaboradas na forma de múltipla escolha, cujo caráter será o padrão de eliminatório e classificatório entre os concorrentes. Na sequência desta primeira etapa, será processada a classificação de cada candidato que efetivamente realizar as provas, a qual dependerá de um alcance de ao menos o escore de 50 pontos, dentro de um total de 100 pontos. A fase seguinte consistirá na necessária avaliação dos títulos e da experiência profissional de cada um dos candidatos classificados na nota mínima. Neste caso, o caráter da análise será somente de natureza classificatória.

Assim, dado o tempo bastante extenso para o preparo nos estudos, todas as pessoas interessadas poderão acessar a página eletrônica da Editora Sanar, no sentido de garantir a consulta a todo o conteúdo programático e ao próprio edital do concurso em questão. Entre as matérias de estudo estão as disciplinas de Enfermagem, de Medicina e Odontologia, as quais possuem material específico editado pelo site. Na área de medicina são 72 vagas ofertadas, com salário no valor de 11.293,86 mil reais e uma carga horária de 20 a 40 horas semanais. Na área de enfermagem há uma vaga disponível, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento no valor de 2.906,94 mil reais e no setor de odontologia será uma carga horária de 20 horas semanais e o salário no valor de 2.398,22 mil reais.


O cronograma completo pode ser conferido tanto no site quanto no edital, no qual mais informações essenciais estão disponíveis. Portanto, cabe aos futuros candidatos elaborar um rigoroso programa de estudos, no sentido de tentar prover o melhor preparo para este certame. Um bom planejamento para os estudos, se executado de forma comprometida e interessada certamente só dará bons fruto no que tange ao desempenho dos candidatos nas provas.

Para sumarizar as informações mais importantes no momento, vale destacar mais uma vez: o período de inscrições inicia às 8h do dia 16 do mês de julho de 2018 e se estenderá até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2018, sendo necessário observar o horário oficial do Distrito Federal (Brasília/DF). Será a necessário, também, que todos os interessados acessam o site do Instituto AOCP (http://www.aocp.com.br), e o edital (https://www.editorasanar.com.br/editais/edital-prefeitura-de-juiz-de-fora-mg) para que seja possível preencher o formulário de inscrição e gerar o boleto.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *