Concurso da Prefeitura de Manaus 2018 – Vagas para Pedreiro e Servente



  

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio de 2018.

Em meio ao crescente número de desemprego devido a crise enconômica nacioanal, surge uma notícia muito boa para a população de Manaus, capital do Amazonas. A Prefeitura Municipal abre processo seletivo para cargos na Secretaria Municipa de Infraestrurura (Seminf). São 308 vagas para pedreiros e serventes.

A Prefeitura Municipal fará 308 contratações imediatas para cargos temporários, com intuito de duplicar a mão de obra e intensificar os serviços de infraestrutura da cidade.

Além das 308 vagas para contrato imediato, terão mais 300 vagas disponíves para cadastro reserva.

Algumas destas vagas estão reservadas para pessoas com deficiência – PCD. Neste caso o candidato aprovado passará pela Junta médica-Pericial para verificar se a deficiência que são portadores são compatíveis as atribuições do cargo.

Mais precisamente, serão 228 vagas para servente e 80 para pedreiros, sendo 13 delas destinadas a pessoas com deficiências – PCD (3 para pedreiros e 10 para serventes).

As contratações serão feitas através de Processo Seletivo. O edital 001/2018 foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Município, lá encontra-se todas as informações com detalhes.

Para os interessados, as inscrições serão gratuitas e começam na próxima segunda-feira (21), as mesmas devem ser realizadas presencialmente na sede da Seminf (rua Gabriel Gonçalves, 351, Aleixo), das 8h às 15h, até dia 25 de maio de 2018.

O candidato deverá no ato da inscrição apresentar um currículo vitae atualizado, além de original e xerox dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e certidão de antecedentes criminais. No momento da inscrição o candidato receberá um formulário que deverá ser preenchido e entre junto as demais documentações.

A classificação será feita através de análise dos currículos e usará como critérios de pontuação: escolaridade, cursos de qualificação e tempo experiência.

A Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) criou uma comissão para acompanhar todo o Processo Seletivo, desde a inscrição a análise curricular.

Serão pré-requisitos para assumir um dos cargos:

  • possuir idade mínima de 18 anos completo;

  • ter nacionalidade brasileira ou portuguesa – sendo que no caso da portuguesa, ele precisa estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses.

  • estar quite com as obrigações eleitorais;

  • estar quite com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

  • gozar de boa saúde física e mental;

  • não ter antecedentes criminais;

  • experiência acima de 1 ano na função (comprovada em carteira );





  • para os pedreiros será exigido Ensino Fundamental Completo;

  • e, para os servente exigi-se Ensino Fundamental incompleto.

O candidato aprovado cumprirá a carga horária de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Os cargos de pedreiro e servente terão respectivamente a remuneração de R$ 969,79 e R$ 954,00 e ainda terão benefícios como auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

Os contratados para pedreiro terão como principais atribuições:

  • orientar na composição de misturas de: cimento, areia, sal, pedra;

  • assentar tijolos, alvenarias e materiais afins;

  • construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares;

  • rebocar estruturas construídas;

  • realizar trabalhos de manutenção corretiva de calçadas e estruturas semelhantes, armar e desmontar andaimes para execução das obras desejadas;

  • executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade.

Já os serventes atribuem-se:

  • efetuar a carga, descarga e transporte de materiais, servindo-se das próprias mãos ou carrinho de mão e/ou ferramentas manuais possibilitando a utilização ou remoção daqueles materiais;

  • escavar valas e fossas, abrir sulcos em pisos e paredes, extraindo terras, rebocos, massas, permitindo a execução de fundações, o assentamento de canalizações de tubulações para água ou rede elétrica ou a execução de obras similares;

  • misturar cimento, areia, água, brita e outros materiais, através de processos manuais ou mecânicos, obtendo concreto ou argamassa;

  • espalhar e compactar massa asfáltica.

O resultado deste processo Seletivo será divulgado no Diário Oficial do Município de Manaus, por isso é importante o candidato acompanhar as publicações do mesmo para não perder nenhuma informação ou aviso comunicado.

Texto de Alvina M Soares



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *