Concurso Público São Luís-MA 2018 – Auditor Fiscal

Veja aqui mais detalhes sobre o novo concurso que será realizado pela Prefeitura de São Luís-MA.

A Prefeitura Municipal de São Luís, no Maranhão, já iniciou os preparativos para a efetivação de novo concurso público, que terá como objetivo o provimento de pessoal para preencher dez vagas.

As oportunidades serão para o cargo de auditor fiscal de tributos I.

O órgão escolheu através de dispensa de licitação, que a empresa responsável pela elaboração, organização e execução das etapas do concurso público será a Fundação Carlos Chagas.

A informação sobre a empresa escolhida, foi divulgada no Diário Oficial, juntamente com a informação sobre as vagas e o cargo. Além disso, na informação publicada também dizia que haverá formação de cadastro de reserva de pessoal.

Das dez vagas disponíveis no concurso da Prefeitura de São Luís, 8 serão direcionadas para a área de abrangência geral e as demais serão direcionadas para a área da tecnologia de informação.

Requisitos

Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas disponíveis, no concurso público, deverão ter o Ensino Superior completo.

Remuneração

O salário oferecido inicialmente para os aprovados no processo, será de R$ 9.000,00. Nesse valor já estão inclusos o salário base e 100% de gratificação referente à produtividade fiscal.

Funções Atribuídas ao cargo

Será função do auditor fiscal de tributos municipais as seguintes atividades:

Realizar a fiscalização, o lançamento e constituir os créditos tributários, proceder à sua revisão de cargo, fazer a homologação e aplicação das penalidades de acordo com a legislação e executar à revisão das afirmações feitas pelos sujeitos passivos;



Controlar, executar e melhorar os procedimentos de auditoria, diligência, com o objetivo de verificar o eficaz cumprimento das obrigações tributárias dos sujeitos passivos;

O auditor Fiscal também deverá supervisionar o compartilhamento dos cadastros e de informações fiscais com as outras administrações tributárias da União, Estados e demais Municípios, quando assim estiver definido na lei ou convênio;

Realizar o planejamento, a coordenação, supervisão e praticar, de acordo com a competência específica dos outros órgãos, as atividades de coibição à sonegação fiscal, ocultação de bens, direitos e valores; entre outras atividades.

Último concurso do ISS São Luís

O último concurso que aconteceu em São Luís no Maranhão, com o objetivo de contratar pessoal para atuar no cargo de auditor fiscal de tributo, na Prefeitura de São Luís, aconteceu há mais de 20 anos.

Depois do último concurso criado para provimento de profissionais que atuariam no cargo de Auditor Fiscal, o órgão lançou no ano de 2015, um edital que ofertava nove vagas para preenchimento de postos de trabalho para auditor de controle interno.

Ainda não foi informado a data de divulgação do Edital, porém a expectativa é de que não demore muito para isso acontecer, visto que a banca organizadora do concurso já foi definida.

Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer à uma das vagas disponíveis, para o posto de Auditor Fiscal de Tributos I, devem ficar atentos à novas informações que forem surgindo.

Além disso é importante que os futuros candidatos intensifiquem os estudos, já que geralmente quando o Edital é publicado, também não demora muito para que os exames sejam aplicados e conforme citado acima, o órgão não realiza um concurso há mais de duas décadas, o que pode fazer com que a concorrência esteja bastante acirrada.

Demais informações serão divulgadas no Edital de abertura, portanto é de extrema importância que os interessados leiam o Edital por completo, antes de efetuarem as inscrições, pois nele terão informações sobre pré-requisitos para participar do processo de seleção, exigências relacionadas a grau de escolaridade, conteúdo das provas, bem como locais, datas e horários em que elas serão aplicadas, etapas do processo, entre outras.

Rosângela Rodrigues



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *