CRF-RJ – Novo Concurso Público 2018




Profissionais terão até o dia 3 de junho para realizar as inscrições.

Na região Sudeste do país, mais um concurso público está sendo lançado ao público. O período de inscrições destinadas a fazer ingressar candidatos no processo seletivo que proverá vagas no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, o CRF-RJ, já está aberto e com a disponibilização de 442 postos de trabalho temporários, dos quais são 22 cadeiras para imediata ocupação e mais 420 lugares destinados à formação do cadastro reserva de pessoas, de acordo com as informações do edital.

A distribuição dos cargos se dará entre três classes distintas de estudantes, de nível médio, nível técnico e nível superior.


Com relação ao posto de agente administrativo, cuja exigência é a de formação em ensino médio e vencimento no valor de 3.635,17 reais, estão sendo ofertadas oportunidades de trabalho em três municípios: a capital do Rio de Janeiro, com 15 postos vagos e mais 180 para cadastro reserva; na cidade de Campos dos Goytacazes, com uma vaga e mais 40 para cadastro reserva e na cidade Itaperuna, com uma vaga e mais 40 para cadastro reserva.

Para o cargo no setor técnico de contabilidade, existem duas vagas disponíveis e mais 40 para cadastro reserva, as quais se destinam aos profissionais que possuam segundo grau suplementado por formação técnica na área. Todos os contratados nesse departamento serão encaminhados para atuação na capital, com remuneração no valor de 3.871,91 reais.

Com relação aos profissionais que possuam graduação em curso superior, este certame está ofertando postos nos seguintes setores: função de administrador, com uma vaga e mais 40 para cadastro reserva; posto de advogado, com uma vaga e mais 40 para cadastro reserva e função de contador, com uma vaga e mais 40 para cadastro reserva. Esses cargos possuem vencimentos no valor de 5.726,60 reais, cuja lotação se dará, exclusivamente, na capital do Rio de Janeiro.


Os salários citados acima já estão suplementados pelos benefícios a que todo servidor tem direito, tais como: o vale-refeição, no valor de 686,18 reais e ao vale-alimentação, no valor de 640,42 reais. Há também o benefício do vale-transporte e da assistência médica, por meio da Unimed Alfa.

O cronograma do concurso da CRF-RJ de 2018 seguirá o seguinte itinerário:

O período de inscrições se estenderá até às 23h59 do dia de 3 de junho de 2018, por meio da realização do cadastro da inscrição no site: www.idib.org.br. As duas taxas foram estipuladas nos seguintes valores, de 56 reais, para candidatos com ensino médio e técnico e de 67 reais para os candidatos com nível superior.

Deste modo, todos os candidatos deverão realizar os exames no dia 15 de julho, no interior da capital do Rio. A prova objetiva consistirá em um caderno com 40 questões em caráter de múltipla escolha, versando sobre a língua portuguesa; sobre informática e versando sobre os devidos conhecimentos específicos.

Nesta mesma data, os candidatos inscritos para a função de advogado realizarão, também, uma avaliação em forma discursiva, cuja natureza será a elaboração de um típico parecer jurídico.

O processo de seleção chegará à finalização com uma rigorosa análise em cima dos títulos acadêmicos, em relação às vagas de nível superior, cuja data ainda será definida. Conforme a sua classe, os candidatos deverão apresentar os seus diplomas de especialização técnica, de mestrado e ou de doutorado. De acordo com o que está registrado no edital, este processo seletivo para cargos no CRF-RJ será válido por um período de dois anos, podendo ser prorrogável por até mais dois anos, em conformidade com o critério do próprio conselho. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *