Concurso Prefeitura de Sorocaba SP 2018 – Vagas




Certame oferta vagas de emprego para o cargo de Procurador do Município.

A Prefeitura do município de Sorocaba, localizado no Estado de São Paulo, divulgou, nos últimos dias o edital para o seu novo concurso público que vai oferecer novos postos de emprego para o cargo de Procurador do Município.

É isso mesmo! Se o leitor é um dos muitos graduados do curso de Direito que espera surgir a oportunidade de realizar um concurso público, com o intuito de garantir um bom emprego, parece que chegou a grande hora. Por isso, não deixe de acompanhar as informações abaixo, uma vez que elas vão dar mais detalhes sobre o certame, que deve ocorrer ao longo do ano de 2018.


Para quem não sabe, recentemente, a Prefeitura da cidade de Sorocaba anunciou a realização de um novo concurso público, com uma finalidade muito séria: selecionar entre os inscritos, 5 participantes que, sendo aprovados, devem assumir as funções de Procurador do Município.

A banca organizadora, responsável por realizar cada uma das etapas desse processo de seleção, estabeleceu algumas exigências para que os participantes possam inscrever-se. Desse modo, é necessário que o candidato possua o registro na OAB/SP (Ordem dos Advogados Brasileiros do Estado de São Paulo). Assim que ocorrer a efetivação, o aprovado passa a atuar diante do regime jurídico estatuário, possuindo uma remuneração inicial de, aproximadamente, cerca de R$ 7.920. Além disso, é necessário ter disponibilidade de tempo, já que, a carga horária por semana é de 30 horas.

Ficou interessado em realizar o Concurso Público da Prefeitura de Sorocaba e se tornar um dos cinco novos procuradores do município? Ou então, conhece alguém que sempre possuiu esse sonho? Pois bem, então, fique ligado nas datas de início e término das inscrições e não deixe para a última hora.


Sabe-se que as inscrições foram abertas na última segunda-feira, dia 7 do mês de maio, às 10h e deverão ser encerradas exatamente no próximo mês, dia 7 do mês de junho, às 20h. Nesse contexto, as inscrições podem ser realizadas somente pala internet. Basta apenas que o candidato acesse ao endereço eletrônico da VUNESP, que é o seguinte: www.vunesp.com.br, que pertence à instituição escolhida para ser a banca organizadora.

É essencial ressaltar ainda que para concluir com segurança a inscrição para esse certame, é necessário que o futuro candidato se disponha a pagar uma taxa equivalente ao valor de R$ 80.

Os participantes devem estar preparados para realizar dois tipos de prova, isto é, tanto de caráter objetiva quanto discursiva. Até o momento, não foi definido com certeza a data oficial em que será aplicada a prova objetiva. No entanto, até o momento, espera-se que seja no dia 22 de julho deste ano.

O local deve ser informado a cada um dos participantes, bem provável que seja nas semanas em que antecedem a data da primeira prova.

Assim que sair o nome dos cinco aprovados, deverá ocorrer a homologação do concurso público. Sendo assim, a partir dessa data, o concurso passa a ser válido por um período de tempo equivalente a dois anos de duração. Com isso, ao final desse prazo, caso seja prorrogado, deve durar por mais no mínimo dois anos.

Acredita-se que haja grande procura pelos participantes. Isso porque, os concursos públicos são bastante procurados, principalmente por pessoas que se formam no curso de Direito, uma vez que, é por meio dos concursos públicos que essas pessoas enxergam que há maiores oportunidades de crescimento profissional, bem como, uma boa forma de se adquirir estabilidade financeira. Dessa forma, para conseguir fazer uma boa pontuação será preciso que o candidato se esforce ao máximo, pois acredita-se que tenha uma grande quantidade de candidatos disputando uma única vaga.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *