Novo Concurso da Polícia Federal 2018 é Confirmado

  

  

Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso da Polícia Federal 2018.

Está autorizado um dos principais concursos de 2018: Polícia Federal. De acordo com o ministro da segurança pública, Raul Jungmann, a expetativa é que o edital do concurso PF seja divulgado até o mês de junho.

O concurso PF foi autorizado no dia 20 de abril e o edital pode ser publicado em até 6 meses, mas a intenção do ministro é que o documento seja divulgado antes deste prazo. Que tal começar os seus estudos?


Cargos do concurso PF

A expectativa é que o certame tenha 500 vagas, sendo: 60 para perito criminal,150 para delegado, 80 para escrivão, 180 para agente e 30 para papiloscopista. Anteriormente foi solicitado nada menos que 1.758 vagas para o concurso PF, porém, devido a restrições orçamentárias só foi autorizada 500.

Para concorrer ao cargo de delegado é necessário ter conclusão de nível superior em direito, em Instituição que deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação. O profissional é responsável por instaurar e também presidir procedimentos na área policial, atuar em operações de segurança e investigação, participar da execução de medidas da área de segurança, entre outras atividades.

Para concorrer ao cargo de perito, o interessado deve ter nível superior em qualquer área de graduação e vai atuar na realização de exames periciais em locais que tenham ocorrido infração penal, fazer exames por meio de instrumentos específicos, coletar dados e informações, atuar na execução de medidas de segurança, entre outros.

  

Outro cargo do concurso PF é o de escrivão, em que é exigido nível superior em qualquer graduação por Instituição de ensino superior, que seja reconhecida pelo Ministério da Educação. Entre as funções do cargo estão: lavrar os termos, autos ou mandados, fazer o cumprimento de formalidades processuais, quando for determinado acompanhar a autoridade policial, cumprir medidas de segurança, entre outras funções.

Para a função de agente, é requisito nível superior em qualquer área e o profissional vai atuar na execução de investigação, fazer o cumprimento de medida de segurança, dirigir veículos e desempenhar outras atividades que forem requeridas.

Concurso PF: remuneração

Um dos principais atrativos do concurso PF é a remuneração. Para os cargos de agente e escrivão o inicial corresponde a R$ 12.940,69 e para perito e delegado pode chegar a mais de R$ 20 mil. Que tal começar os seus estudos para o concurso PF antes de o edital ser divulgado?

Sobre o último concurso PF

O último concurso PF foi organizado em 2012 e contou com oportunidades para as carreiras de delegado, escrivão e perito. Para agente, o último certame foi em 2014 e também foi organizado pelo Cespe/Unb.

Os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas e também discursivas, teste de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Para o cargo de escrivão, também teve prova de digitação.

Além das etapas mencionadas, teve avaliação de título e prova oral para o cargo de delegado. Os aprovados nas primeiras fases do concurso PF também participaram de curso de formação profissional.

Como passar no concurso PF 2018?

Um dos mais cobiçados para passar, é necessário foco e dedicação. Estruture a sua vida em função do concurso e estude com força de vontade. Faça um planejamento para definir a sua rotina e o seu tempo de estudo disponível.

Organize as disciplinas que serão vistas durante a semana e foque o seu cronograma em três partes: revisão, teoria e exercício. A banca do concurso PF ainda não está definida, mas a organizadora responsável pelos últimos certames foi a Cespe/Unb. Faça questões para conhecer o estilo, as principais pegadinhas e os tipos de assuntos mais cobrados.

Para começar a estudar, confira os últimos editais:

Compartilhe a notícia do concurso PF nas suas mídias sociais e muito sucesso nos estudos!

Por Babi

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *