Novo Concurso CORE-MS 2018 – Edital, Vagas, Inscrição

  

  

Veja aqui mais detalhes sobre o concurso do CORE-MS 2018.

No sul da Região Centro-Oeste do Brasil, um novo certame está sendo oficializado e já abriu período de inscrições. Trata-se do processo seletivo promovido pelo departamento do Core-MS, ou seja, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual se destina ao preenchimento de mais ou menos 47 vagas, entre as quais sete serão para imediata ocupação e as demais 40 comporão o chamado cadastro reserva de pessoas, de acordo com as informações contidas no edital.

As futuras vagas se destinam aos profissionais com os três níveis de formação acadêmica: ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Para os candidatos com ensino fundamental são oportunidades no posto de serviços gerais, com uma vaga disponível e mais cinco de cadastro reserva, cujo salário inicial é no valor de 965 reais.


Para os candidatos com ensino médio completo existem chances empregatícias para os dois cargos seguintes: posto na função de auxiliar administrativo, com duas vagas disponíveis e mais 15 de cadastro reserva, com salário inicial no valor de 1.370 reais e posto de fiscal, com uma vaga disponível e mais cinco para o cadastro reserva de pessoas, cujo salário inicial está no valor de 1.370 reais.

Para os candidatos com posse de diploma de curso superior, existem chances empregatícias nas seguintes funções: posto de assistente jurídico, com uma vaga disponível e mais cinco para cadastro reserva de pessoal, cujo salário inicial chega ao valor de 2.038 reais; posto de jornalista, com uma vaga disponível e mais cinco para cadastro reserva de pessoal, cujo salário inicial chega ao valor de 2.038 reais e posto de técnico em informática, com uma vaga disponível e mais cinco de cadastro reserva de pessoal, cujo salário inicial chega ao valor de 2.038 reais.

O período de inscrições já está aberto e se estenderá até o prazo máximo do dia 16 de maio de 2018. O cadastro poderá ser realizado somente por meio do site da banca Inaz do Pará, responsável pelo andamento do certame: www.paconcursos.com.br. Os valores das taxas foram estipulados conforme a classe dos candidatos, ou seja, 14 reais para as pessoas com nível fundamental, 15 reais para pessoas com ensino médio completo e 16 reais para pessoas com ensino superior completo.

  

O critério adotado para a realização das provas seguirá o seguinte itinerário: todos os candidatos participarão de apenas uma etapa, a qual se dará por meio das provas objetivas, que estão previstas para realização no dia 8 de julho de 2018, na capital do estado, Campo Grande.

Os cadernos de provas consistirão no seguinte: 30 questões exclusivamente para os concorrentes às vagas de ensino fundamental, versando sobre matéria de língua portuguesa, sobre raciocínio lógico e sobre os devidos conhecimentos gerais; serão 40 questões destinadas aos concorrentes para postos de nível médio, versando sobre a matéria de língua portuguesa, sobre matéria de raciocínio lógico, sobre informática e em cima dos devidos conhecimentos específicos; serão 50 questões voltadas para os candidatos que possuem formação em curso superior, versando sobre a língua portuguesa e sobre os devidos conhecimentos gerais e específicos.

O resultado definitivo será publicado até o dia 10 de agosto de 2018. Este processo seletivo promovido pelo departamento do Core no Estado do Mato Grosso do Sul será válido por um período dois anos, podendo ser prorrogável por até mais dois anos, em conformidade com os critérios do próprio conselho, tal como está registrado no edital.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *