Concurso para Analista do MP-SP 2018 – Informações



  

Seleção deverá ofertar 30 vagas para Analista Judiciário.

O Brasil vem enfrentando uma intensa crise em sua economia e como resultado deste quadro de instabilidade temos um elevado número de pessoas em situação de desemprego em todo o país. Dessa forma, muitos brasileiros passaram a ver os processos seletivos e concursos públicos como boas oportunidades para conseguirem um novo posto no mercado de trabalho. Felizmente, estamos em um momento do ano em que muitos concursos públicos estão abertos, o que aumenta as chances para os interessados.

Desse modo, se você é do estado de São Paulo e busca por uma oportunidade de prestar um concurso público e garantir segurança e estabilidade financeira, o Ministério Público acaba de divulgar a realização de um novo concurso.

O edital do concurso do MP/SP ainda não foi publicado, mas está tudo certo para a sua realização. O certame recebeu autorização de realização no mês de fevereiro e uma comissão organizadora já foi formada. O próximo passo então será a contratação da empresa que ficará responsável por sua organização.

As primeiras informações sobre o novo concurso público do Ministério Público do Estado de São Paulo apontam que serão disponibilizadas um total de 30 vagas, sendo todas elas para a carreira de Analista Judiciário.

Podem concorrer ao cargo pessoas com formação de nível superior na área de Direito.

Segundo informações atualizadas, um profissional que possui atuação neste cargo recebe inicialmente uma remuneração cujo valor é de R$ 7.697,23, para isso devem cumprir uma jornada de trabalho no total de 40 horas por semana.

O edital já está sendo elaborado e a expectativa é de que ele seja publicado juntamente com outros dois editais de concursos também do MP, porém, que foram autorizados desde o ano passado e que por motivos não revelados não puderam ser realizados. Estes serão para os cargos de Analista Técnico Científico e Auxiliar de promotorias.

A informação inicial é que para estes dois certames tudo já esteja preparado, inclusive a banca organizadora já está contratada, sendo ela a Fundação Vunesp.





Ao que tudo indica, esta será a mesma empresa a ser contratada para a realização deste novo concurso do MP/SP.

Os candidatos aprovados neste concurso devem ser distribuídos em diversas regiões do estado de São Paulo, sendo elas a capital, a região da Grande São Paulo, no interior e também no litoral.

A comissão que ficará responsável pela organização do certame foi formada desde o mês de fevereiro e possui como presidente o promotor Marcio Francisco Escudeiro Leite. Os outros membros que integram a comissão são: Denis Marsola e Layla Camillo de Carvalho.

O passo seguinte na organização do certame é a contratação da banca organizadora, que também deve ser a Fundação Vunesp, já bastante conhecida na área de concursos públicos.

No documento enviado ao Ministério Público que solicitava a autorização do certame, foi pedido a autorização para a abertura de um número maior de vagas. Dessa forma, além dessas 30 vagas anunciadas inicialmente, ao longo da validade do concurso podem ser abertas outras vagas, o que significa mais oportunidades para quem se inscrever no certame.

O último concurso realizado pelo MP/SP foi no ano de 2015, quando foram disponibilizadas na concorrência mais de 100 vagas, sendo a banca organizadora a Fundação Vunesp.

Diante disso, se você possui formação na área de Direito e está em busca de um novo trabalho, não perca essa oportunidade de se tornar um profissional concursado do Ministério Público de São Paulo. Prepare-se para a realização das provas e principalmente esteja atento à publicação de seu edital de abertura e não deixe de fazer a sua inscrição.

Alcance a estabilidade e segurança que você tanto busca nesses tempos de crise. Faça o Concurso Público do Ministério Público de São Paulo.

Sirlene Montes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *