SEDUC-CE – Concurso Público para Professor 2018




Seleção deverá ofertar mais de 2.500 vagas para diversas áreas.

Uma ótima notícia para aqueles que buscam uma oportunidade para ingressar no funcionalismo público ainda no ano de 2018, principalmente para aqueles que são profissionais na área da educação e residem no estado do Ceará. O governador Camilo Santana acabou de anunciar, nesta presente data, 17 de abril, a autorização para a realização do novo concurso público na área da Secretaria Estadual da Educação do Ceará. Disponibilizando mais de 2.500 vagas para professores formados em diversificadas áreas de formação. As distribuições de todas as oportunidades ainda serão confirmadas e todos os interessados devem acompanhar as novidades nos meios de comunicações oficiais e também nos sites que promovem os concursos do governo, uma vez que a publicação de todo edital para abertura das inscrições ocorrerá até junho provavelmente.

A expectativa é que dentro dos próximos dias seja oficialmente autorizado o concurso, através de publicação no diário oficial. Até que os primeiros procedimentos da realização do concurso possam ser iniciados, a nomeação dos membros que farão parte da comissão organizadora e também o início no processo da licitação da escolha dos membros da banca. “O Ceará hoje tem uma das melhores carreiras do país em relação a rede pública. Sendo referência em todo país. Grandes investimentos na educação. Só assim podemos mudar o nosso futuro”, declara o governador.


Confira todos os dias o diário oficial e não deixe de conferir os sites que tratam sobre concursos para não perder nenhuma data e nenhum prazo para concorrer a essa vaga.

A seleção anterior foi em 2009 e contou com quatro etapas na ocasião, as provas objetivas sendo a primeira, a prova prática na sala de aula como segunda, a programa de capacitação profissional sendo a terceira e por fim as análises de títulos como quarta e última etapa. Classificando assim os candidatos inscritos e devidamente classificado por todas as etapas.

Por isso, se você tem a formação profissional de educador, fique de olho e não perca essa grande oportunidade de ingressar no Estado do Ceará como Professor. Sabemos que hoje ser educador não é uma tarefa fácil devido ao aumento da violência em nossa sociedade, seja ela física ou somente verbal.


Mas se você tem essa vocação não deixe morrer essa chama, pois ser professor nos dias de hoje é uma grande profissão obtendo uma grande responsabilidade de formar os jovens que serão os adultos de amanhã na nossa sociedade.

Como já foi dito hoje, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará é uma das melhores em todo país, você com certeza não terá uma oportunidade melhor de iniciar sua carreira em um ótimo lugar como está sendo o Estado do Ceará.

Por isso, se você é formado em alguma Licenciatura e até mesmo já está trabalhando na área em uma escola particular ou em outra Secretaria de Educação de outro estado, fique ligado nos próximos passos e faça a sua inscrição, não deixe de participar desse concurso que é na atualidade uma das melhores oportunidades de entrar para um cargo público desejado por muitos hoje em dia.

Sem falar que hoje o estado do Ceará é um dos melhores para viver, um custo de vida muito acessível, praias maravilhosas e uma condição climática muito honrosa, já que nosso país é considerado um país tropical.

E se você acaba de terminar o terceiro colegial, não perca tempo e se matricule em uma faculdade de Licenciatura a sua escolha, se capacite e se prepare para que nos próximos concursos você esteja pronto para concorrer e quem sabe entrar nesse cargo que sem dúvida nenhuma é uma ótima oportunidade de carreira.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *