Concurso Prefeitura de São Luís MA 2018 – Inscrições




Concurso oferta 53 vagas para diversos cargos de Nível Superior.

Se a sua meta é conseguir um novo emprego em 2018, saiba que este novo ano vai acontecer diferentes processos seletivos ao longo dos meses e um dos primeiros a ser realizado é o da Prefeitura de São Luís, no estado do Maranhão. De acordo com as informações dispostas no edital, vão ser oferecidas 53 vagas para contratação imediata e também formação de um cadastro reserva.

Informações sobre as vagas

Para este novo processo admissional, a Prefeitura da capital maranhense decidiu que vão ser disponibilizadas apenas vagas para cursos superiores.


Os contratados vão trabalhar na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, a SEMCAS. Além disso, os aprovados neste concurso vão ter um contrato de trabalho que vai ter a duração de dois anos e se as duas partes envolvidas no acordo concordarem o período de serviço prestado pode ser renovado por mais 24 meses.

Saiba agora quais vagas estão sendo oferecidas e também outros dados importantes para os interessados:

– 19 vagas Psicólogos, desse total cerca de 3 postos de trabalho para candidatos portadores de necessidades especiais.


– 5 vagas para Advogado, sendo 1 oportunidade destinada a portador de necessidade especial.

– 28 vagas para serviço social, cerca de 5 vagas são para portadores de necessidades especiais.

Para todos os cargos a remuneração está fixada no valor de R$ 2.036,25. A carga horária dos cargos vai variar entre 30 e 40 horas semanais. Como foi mencionado, além dessas vagas este processo seletivo também vai servir para que a Prefeitura monte um banco de dados com nomes de profissionais que podem ser contratados no futuro. Esses trabalhadores vão sendo chamados de acordo com a demanda e a necessidade do órgão municipal e também eles vão sendo convocados levando em conta as suas classificações durante o processo seletivo.

Métodos de avaliação escolhidos pela Prefeitura de São Luís

Todos os candidatos vão passar pelas mesmas fases no processo de seleção. O procedimento de escolha para os novos contratados do órgão municipal vão contar com as seguintes etapas:

Primeira fase: avaliação de múltipla composta por 60 perguntas contendo: 08 questões de português; 17 questionamentos sobre legislação e 35 perguntas a respeito de conhecimentos específicos de cada área.

Segunda fase: teste aberto ou discursivo. Nesta etapa, o candidato vai ter que discorrer ou escrever um pequeno texto como resposta ao que está sendo perguntado.

Terceira fase: prova de títulos. Neste ponto, pessoas ligadas à banca organizadora que no caso deste processo seletivo é AOCP vão avaliar o currículo, a formação e outros dados disponibilizados pelos candidatos.

Cada fase deste concurso é de caráter classificatório e eliminatório. Dessa forma, só vai avançar para a fase os candidatos com os melhores resultados.

Requisitos para que os aprovados sejam contratados

Além de serem aprovados por todas as fases do processo seletivo para que os inscritos neste concurso público possam ser contratados em definitivo é preciso que eles atendam alguns requisitos impostos pela Prefeitura.

Conheça agora algumas das exigências:

Ser maior de idade;

Ter nascido no Brasil ou ser naturalizado brasileiro;

Estar atualizado quanto às questões eleitorais e militares (para os candidatos homens);

Comprovar que está apto tanto fisicamente quanto mentalmente para exercer a função na vaga que foi aprovado.

Inscrições e datas das avaliações

Os indivíduos interessados em participar deste certame têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar a inscrição e ela deve ser realizada através do seguinte site: http://www.aocp.com.br. A taxa de inscrição vai ser de R$ 100,00 para qualquer um dos cargos. Neste endereço eletrônico, os candidatos também vão ter acesso ao edital sobre este certame, é importante que as pessoas que vão prestar este concurso público leiam este documento.

Já as avaliações objetiva e discursiva vão acontecer no dia 8 de abril de 2018 no período diurno. Os lugares e o horário em definitivo no qual os candidatos vão realizar as duas primeiras fases vão ser informados a partir da segunda semana do mês de março. Após alguns dias das duas primeiras etapas, os selecionados para a terceira fase vão ser divulgados. A expectativa é que os aprovados sejam conhecidos até o começo do mês de maio.

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *