Concurso Prefeitura de Vila Velha ES 2018 – Vagas para Guarda-Vidas

Concurso prevê o preenchimento de vagas para o cargo de Guarda-Vidas.

A Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (SEMPRE) da Prefeitura de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, anuncia que estão abertas as inscrições para seu processo seletivo. Se você estuda para concurso público e tem interesse em conquistar uma vaga de trabalho na esfera municipal, confira os detalhes da seleção a seguir.

Inscrições

Para se cadastrar na seleção simplificada, é necessário que o candidato acesse o endereço eletrônico www.vilavelha.es.gov.br/concursos/processo-seletivo-simplificado-secretaria-municipal-de-prevencao-combate-a-violencia-e-transito-de-vila-velha-edital-001-2017-1077 e preencha o formulário de inscrição. O prazo se encerra em 3 de dezembro (domingo).

Veja quais são os requisitos exigidos: ter no mínimo 18 anos de idade, ser brasileiro, possuir escolaridade de nível médio completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for homem, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, não possuir antecedentes criminais.

Além disso, exige-se certificado de conclusão do curso Salvamar emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).

Não há cobrança de taxa de inscrição.

Oportunidades

O edital nº 001/2017 prevê formação de cadastro reserva para o cargo de Guarda-Vida. A remuneração oferecida é de R$ 1.188. A jornada de trabalho é de 40 horas na semana, podendo inclusive, atuar em plantões noturnos, em regime de escala incluindo sábado, domingo e feriado.

Não há vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

Embora o processo seletivo simplificado seja para cadastro reserva, há expectativa de muitas contratações.

Atribuições

As principais responsabilidades dessa função contemplam o serviço de salvamento marítimo. Confira outras atividades pertinentes ao cargo: realizar patrulhamento aquático, fazer vigilância e salvamento na área da praia, regulamentar campanhas educativas, fazer uso de equipamentos de proteção individual (EPI), cumprir ordens dos superiores, entre outras tarefas.

Sobre o processo seletivo

A seleção consistirá em uma etapa única: avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Serão consideradas tanto as experiências profissionais, quanto a formação acadêmica.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos comprobatórios: título de eleitor e comprovante da última votação; CPF; documento de identidade com foto, podendo ser carteira de trabalho e previdência social (CTPS), RG, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte brasileiro ou carteiras funcionais; certidão de casamento ou nascimento; certidão de nascimento dos filhos, se tiverem até 21 anos de idade ou 24 anos, caso sejam universitários; comprovante de residência; número da conta corrente do Banco Banestes e certidão de nada consta no registro de antecedentes criminais.

Lembre-se de apresentar os documentos originais e cópias simples, não sendo necessária a autenticação.

É importante apresentar também comprovantes da qualificação profissional, dentre eles: certificado do curso de Sistema de Comando em Operação da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo; diploma de graduação em Educação Física; curso de direção defensiva e curso de primeiros socorros.

A experiência profissional pode ser em empresa privada, em órgão público, prestador de serviços e afins. Para isso, é necessário apresentar carteira de trabalho com data de entrada e saída da função, documento expedido pelo poder público em papel timbrado ou cópia do contrato de prestação de serviço.

A pontuação máxima a ser obtida é 100 pontos, sendo atribuídos até 54 para qualificação e até 46 para exercício profissional.

Mais informações

Após a divulgação do resultado, o certame será homologado e será válido por 1 ano a contar desse tempo, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, a critério da Prefeitura de Vila Velha.

Para conferir outros detalhes do processo seletivo e consultar o edital completo você deve acessar o portal www.vilavelha.es.gov.br/concursos/processo-seletivo-simplificado-secretaria-municipal-de-prevencao-combate-a-violencia-e-transito-de-vila-velha-edital-001-2017-1077.

Aproveite essa oportunidade de concorrer a uma vaga de Guarda Vida. A inscrição é gratuita. Lembre-se que o cadastro no processo seletivo simplificado é realizado exclusivamente pela internet.

Por Melisse V.